Acabei minha história, e agora?

Gabs
metaWriMo
Published in
2 min readNov 21, 2015

Hoje, 20 dias após o início do NaNoWriMo e com 33.772 palavras, eu terminei de escrever meu livro. Aliás, não só terminei como já fiz uma segunda versão, mais bem escrita e menos intragável.

Quando eu aceitei esse desafio louco de escrever um livro em um mês, minha meta maior era concluir o livro — coisa que eu não fiz com nenhuma das 23 histórias que eu criei desde que comecei a escrevê-las, aos 12 anos de idade — mesmo que ele não tivesse 50 mil palavras. E eu consegui. Concluir meu primeiro livro em todos esses anos é uma coisa incrível e eu deveria estar pulando de alegria.

Mas eu não estou. Ao invés disso, estou com um enorme sentimento de fracasso e passei uma manhã bem ruim pensando “pronto, perdi o NaNo”.

Mas, poxa, eu cheguei tão longe, descobri que sou capaz de escrever quatro, cinco mil palavras em um dia e vou desistir de chegar a 50 mil faltando tão pouco? Eu realmente não tenho mais o que fazer com a minha história, cheguei a um beco sem saída com ela, mas não existe outro jeito de eu escrever as 16.228 que faltam?

Aí eu tomei a pior decisão de todas:

Eu vou ressuscitar e reescrever uma das histórias que a Gabi adolescente abandonou.

“Não faz isso não, cara!”

Bom, eu não tenho ideia de no que isso vai dar, mas você pode descobrir comigo se continuar nos acompanhando aqui no meta.

That’s all folks, fiquem com a reação do Paulo a essa notícia:

--

--

Gabs
metaWriMo

“There is no aspect, no facet, no moment of life that can’t be improved with pizza” — Daria Morgendorffer