Sobre ser um pantser e outras coisas

Paulo Guerche
metaWriMo
Published in
1 min readNov 2, 2015

Bom, já contamos pra vocês o que é o NaNo, mas o que não contamos é que o mundo dos NaNoNinjas é divido em dois clãs: os planners — gente sem graça que já tem a coisa toda planejada antes de novembro — e os pantsers — gente linda e interessante que começa o mês munida de cara e coragem.

Nossa medalha é um jeans, beijo.

Eu, particularmente, nunca fui dos mais dos mais organizados. Já comecei algo em torno de trinta livros completamente diferentes no calor da ideia e nunca fui muito além disso, mas esse ano ninguém me segura — ou melhor, eu não me saboto.

E se você não está contente com sua contagem de palavras, anime-se: às 0h25 eu decidi trocar meu tema e jogar pela janela as 1700 suadas palavras que eu tinha feito na madrugada. O importante é não desistir, NaNolindos, animem-se! O mês só está começando e você com certeza vai dar conta!

E aí, também é um pantser? Quer compartilhar sua história de sangue e suor? Ou é um planner e quer ver a Gabi descendo a lenha nos seus arqui-rivais-amigos-de-sofrimento? Fiquem ligados e que nossa tinta não acabe.

--

--