Entregue seus planos | 7

“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.”
‭‭Provérbios‬ ‭16.9

Roberto Sampaio
Meus devocionais
2 min readApr 5, 2021

--

Photo by Jon Tyson on Unsplash

Às vezes penso sobre os diversos planos que fiz pra minha vida. Nem todos foram realizados e em alguns momentos eu me frustro por isso. Mas será que eu deveria mesmo me frustrar? O meu caminho pode ter sido planejado por mim, mas será que é mesmo esse o caminho que Deus queria que eu andasse? Então me ponho em oração e aos pouquinhos a minha ansiedade se acalma e eu afasto o pecado da incredulidade do meu coração. Não seria Deus, o Criador do universo, digno de minha confiança? Aquele que deu o Filho por mim, não me daria as outras coisas que eu preciso?

De forma prática, segue uma lista do que você pode fazer quando sua mente se lembrar de coisas que você ainda não alcançou:

1. Lembre-se que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Rm 12.2
2. Lembre-se que Deus é soberano e infinitamente sábio. Ele também é nosso Pai e cuida de nós.
3. Leia a Bíblia para se lembrar das promessas e entender como Deus age na história, abençoando os seus e tratando com amor.
4. Ore e entregue as suas ansiedades para Deus. Nesse momento entenda se os seus planos são mesmo os planos que Deus quer que você viva. Muitas vezes desejamos coisas que não são boas pra nós e Deus não vai nos dar.

Entregue seus planos nas mãos de Deus.

--

--

Roberto Sampaio
Meus devocionais

Servo de Jesus, aprendendo a escrever, desenvolver software, lutar e tocar guitarra. Aprendendo, sempre.