Justiça que apavora? | 6

“Quando se faz justiça, o justo se alegra, mas os malfeitores se apavoram.”
‭‭Provérbios‬ ‭21.15

Roberto Sampaio
Meus devocionais
1 min readApr 5, 2021

--

Photo by Tingey Injury Law Firm on Unsplash

Quando leio alguns provérbios não consigo entender o real significado que o autor quis passar quando os escreveu. Provavelmente quando li esse versículo pela primeira vez, não entendi a real mensagem por trás dele.

E, quem sabe até essa minha leitura de agora não extraia completamente seus ensinamentos e, em uma próxima vez, terá um sentido ainda mais profundo pra mim. Mas a Palavra de Deus é assim mesmo. Ela se renova e é completamente atual, independentemente de quando a lemos.

Esse versículo de provérbios me lembra algumas vezes em que algumas pessoas (inclusive já aconteceu comigo) foram ridicularizadas por fazer algo que era o correto, mas não vantajoso por algum motivo. Por exemplo: preferir contar a verdade ao invés de uma mentira que os beneficiaria.

As pessoas justas se alegram e veem com bons olhos quando algo assim acontece, mas acredito que você conheça alguém que preferiria mentir para obter vantagem em alguma situação. Atos de justiça, que deveriam ser celebrados, se tornam chacota por pessoas que precisam entender que pecar nunca é vantajoso.

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.”
‭‭Mateus‬ ‭5.6

--

--

Roberto Sampaio
Meus devocionais

Servo de Jesus, aprendendo a escrever, desenvolver software, lutar e tocar guitarra. Aprendendo, sempre.