Amizades como um guia | 2

“O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar.”
‭‭Provérbios‬ ‭12.26

Roberto Sampaio
Meus devocionais
2 min readMar 16, 2021

--

Photo by Naassom Azevedo on Unsplash

As nossas atuais amizades podem influenciar muito em nosso futuro. A qualidade dos conselhos recebidos podem fazer a diferença entre caminhos de vida e de morte. Os cristãos devem estar atentos às amizades que tem e também se tem sido bons amigos para os outros. Alguns conselhos práticos que podemos ter diante disso são:

  1. Devemos orar a Deus sobre as amizades que temos. O quanto do que você pensa hoje é influenciado pelo que os outros dizem? Isso não é necessariamente ruim. Pessoas podem ser muito sábias e nos ajudar a tomar as decisões certas e nos repreender quando estamos errados. O problema é quando a influência das nossas amizades nos afasta de Deus. Por isso mesmo, é bom colocar diante de Deus as amizades que temos. Se você não tem amigos, peça a Ele. Se você tem amigos que te afastam Dele, reveja suas amizades.
  2. Seja alguém de Deus para seus amigos. Ore por eles; se interesse pela salvação deles, caso ainda não tenham tido um encontro com Jesus; pergunte se precisam de oração; repreenda quando estiverem fazendo algo que desagrade a Deus; incentive-os a terem um relacionamento mais profundo com o Espírito Santo; ame-os como Jesus nos ordena amar.
  3. Olhe para si e para o exemplo que está dando para os outros. Isso é algo bem pessoal, mas é bem mais fácil agir da forma como somos quando estamos com amigos queridos. Por isso, precisamos estar atentos para o que estamos fazendo. Os nossos assuntos poderiam ser conversados se Cristo estivesse ali conosco? Pense nisso.

--

--

Roberto Sampaio
Meus devocionais

Servo de Jesus, aprendendo a escrever, desenvolver software, lutar e tocar guitarra. Aprendendo, sempre.