A grande temporada para Solskjær no Manchester United

Ole Gunnar Solskjær, ídolo do clube, tem agora a grande chance de se consagrar dentro do Manchester United e coroar um excelente e duradouro trabalho

Ivan Gabriel
Mezzala
3 min readJul 24, 2021

--

Solskjær e Jadon Sancho em anúncio oficial (Foto: Man. Utd/Twitter)

O Manchester United chega para a temporada 21/22 com a expectativa de conquistar uma título novamente após 3 anos. Nesse período, o clube acabou tendo algumas frustrações em fases finais e nunca deu o “salto” rumo aos títulos.

Quem mais sofre com isso é o Solskjær. Ídolo do clube como jogador, o norueguês faz um trabalho muito bom fora de campo. Com dedo do treinador, Manchester United voltou a ser atraente para os principais jogadores de outras ligas e contratou estrelas como Bruno Fernandes, Edson Cavani e o recém-contratado Jadon Sancho.

Trabalho de restruturação da comissão técnica

As chegadas dos grandes atletas se deve principalmente pela reformulação feita por Solskjær na comissão técnica e na estrutura de futebol do clube. A comissão técnica atualmente é formada por Michael Carrick, Mike Phelan e Kieran McKenna como assistentes.

Complementando a comissão, tivemos a adição de Darren Fletcher como “management”, que se destacou, principalmente, pela parte tática. Fletcher entrou em meados de janeiro na comissão técnica e alterou, logo no início, o posicionamento de Paul Pogba. O francês deixou de atuar no centro para jogar mais aberto. Uma mudança interessante, tendo em vista que Pogba não trazia equilíbrio defensivo como a dupla Fred e McTominay.

Já nessa temporada, o clube trouxe outra novidade na comissão e foi o ex-Chelsea Eric Ramsay. O inglês é especializado em bolas aéreas - calcanhar de aquiles do clube nas últimas temporadas -, além de aprofundar o estudo sobre como lidar com a pressão do adversário.

Solskjær e Darren Fletcher (Foto: Man. Utd/site oficial)

Janela de transferências

O clube inglês já fez sua grande e desejada movimentação no mercado que foi Sancho. Surpreendentemente, os Diabos Vermelhos focam, agora, em completar lacunas no elenco, como a de um zagueiro titular. Além da busca por um parceiro de Harry Maguire, também observa-se uma possível contratação de um volante ou lateral direito.

Jadon Sancho dispensa comentários: é um ponta completo que pode desequilibrar o jogo com sua movimentação, dribles e criatividade. Na defesa, Varane é o nome da vez para, justamente, fazer parceria com o Maguire. O zagueiro francês se encaixa no perfil que o clube busca e é uma boa oportunidade de mercado, trazendo experiência, qualidade e também características diferentes de Maguire, para que possam se complementar.

Expectativa para a temporada

Foto: Man. Utd/Twitter

A torcida dos Diabos Vermelhos podem ser otimistas nessa temporada, já que hoje vimos o United mais bem estruturado dentro e fora de campo em anos.

Independente de resultados (títulos), o Solskjær faz um trabalho exemplar no United. Ele reestruturou o clube e mostra uma perspectiva muito promissora.

Confira os últimos textos do Mezzala:

--

--

Ivan Gabriel
Mezzala

Aspirante a jornalista e amante do futebol alemão.