A importância de Honda e Kalou no Botafogo

Com a chegada dos dois astros estrangeiros, o Botafogo começa a sonhar mais alto no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil e vê seu marketing dar bons resultados.

Caio Amorim David
Mezzala
3 min readJul 30, 2020

--

Honda e Kalou no Botafogo (foto:fogao24hrs.com.br e @wsennadesigner)

O marketing do clube

Com festa, a chegada de Honda ao Nilton Santos (foto:uol.com.br)

O primeiro impacto veio com a chegada de Keisuke Honda. O Botafogo viu o seu sócio-torcedor sair de 18 mil para 30 mil associados. O japonês teve uma recepção calorosa, tanto no aeroporto quanto no Nilton Santos. O clube alvinegro programou uma festa de boas-vindas para o astro, com shows do Dj Pelé, MC G15 e um samba composto por Marcelo Adnet, Léo Russo e Wanderley Monteiro. Teve também uma boa arrecadação das camisas personalizadas com o nome do jogador estampado.

A segunda meta a ser batida conta com a chegada do marfinense Salomon Kalou. O time da estrela solitária espera que o seu programa de sócio-torcedor chegue a 40 mil. Enquanto o jogador ainda não chega ao Brasil, o Botafogo vai lucrando com a venda do uniforme personalizado, da mesma forma que foi com Honda.

A importância para os jogadores mais novos do clube

O zagueiro Kanu e o volante Caio Alexandre, ambos joias da base do Glorioso (foto:br.bolavip.com)

O elenco principal do time conta com joias da base, como os zagueiros Marcelo Benevenuto e Kanu, o volante Caio Alexandre e o atacante Luis Henrique. Com a chegada de Honda e Kalou, o Botafogo espera que esses jogadores ganhem mais experiência e fiquem mais motivados.

O impacto tende a ser bom. A dupla de zaga já vem se destacando, sempre que atuam juntos costumam dar bastante segurança ao time. Caio Alexandre e Luis Henrique também viraram destaques do Glorioso. Os dois jogadores apresentam boas características ofensivas e sempre ajudam na construção do ataque.

A chegada de Honda já teve um impacto bom no meio de campo. O Botafogo tinha grandes dificuldades de sair jogando com os seus meias, trabalhando a bola pelo centro e o japonês com a sua experiência conseguiu ajudar esse setor e também colaborou para o crescimento de produção da equipe.

O time ainda joga sem Salomon Kalou, mas se espera que ele consiga contribuir com grande eficácia para o ataque alvinegro.

O time completo e as competições

Grupo do Botafogo reunido antes da partida (foto:pioneiro.clicrbs.com.br)

O Botafogo sem sombra de dúvidas surpreendeu os seus torcedores esse ano com as contratações e com a equipe. A torcida espera que a temporada de 2020 seja com glórias, que consiga encaixar um bom futebol e que o time volte a ser vencedor.

Diferente dos outros anos, o clube conseguiu montar um time competitivo, que vai lutar por boa classificação no Campeonato Brasileiro e tentar o título da Copa do Brasil. Como já citado, a chegada de Honda e Kalou deve animar os jogadores, criando um vestiário de jogadores experientes e atletas novos.

--

--