As cinco maiores goleadas da Premier League

Gabriela Bento Alves
Mezzala
Published in
4 min readDec 28, 2020

A maior goleada da história do campeonato foi em 2019

Foto: Premier League/Divulgação

Apesar de recente, a era Premier League no Campeonato Inglês já tem placares históricos. O mais elástico de todos aconteceu no ano passado, quando o Leicester City marcou incríveis nove gols no Southampton, mas, além desse jogo, vários outros também tiveram placares impressionantes.

Na atual temporada do Campeonato Inglês, alguns placares chamaram atenção, mas, incrivelmente, não entraram no ranking das cinco maiores goleadas da história da PL. O Tottenham ganhou de 6 x 1 do Manchester United em pleno Old Trafford, logo na quarta rodada. E, nessa mesma rodada, o Aston Villa atropelou o Liverpool no Villa Park, foram sete gols dos Villains contra apenas dois dos Reds.

Algumas rodadas depois, já na 14ª, a PL registrou, outra vez, placares elásticos envolvendo os dois times que haviam sido goleados na quarta rodada. O Liverpool passou o trator por cima do Crystal Palace em pleno Selhust Park e marcou sete gols no adversário. Já o Manchester United enfrentou o Leeds United, num clássico inglês que estava há anos adormecido, e também atropelou o oponente. O jogo terminou em 6 x 2 para a equipe de Manchester. Mas, por incrível que pareça, nenhum desses placares figura na lista que o Mezzala preparou das 5 maiores goleadas na PL.

5. Manchester City 8 x 0 Watford — 2019

Foto: Manchester City/Divulgação

Na temporada passada, apesar de não ter conquistado o título da PL, o Manchester City conseguiu um dos maiores placares da competição. O jogo, que aconteceu no Etihad Stadium, casa dos Citizens, foi válido pela sexta rodada do campeonato. Logo no primeiro minuto de partida, David Silva marcou o primeiro gol do jogo. Depois, Aguero deixou o dele, assim como Mahrez, Otamendi e De Bruyne. O destaque foi o português Bernardo Silva, que marcou um hat-trick.

4. Southampton 8 x 0 Sunderland — 2014

Foto: Southampton/Divulgação

Com uma equipe muito qualificada e que contava com nomes como Sadio Mané, Toby Alderweireld, Dusan Tadic e Victor Wanyama, o Southampton não tomou conhecimento do adversário e marcou história na PL com um placar de 8 x 0. O jogo aconteceu na casa dos Saints, no St. Mary’s Stadium e os gols foram marcados por Graziano Pellè (duas vezes), Jack Cork, Victor Wanyama, Dusan Tadic e Sadio Mané. Os outros dois foram gols contra de Santiago Vergini e Liam Bridcutt.

3. Tottenham 9 x 1 Wigan — 2009

Marcar nove gols em uma partida é uma tarefa difícil, mas o Tottenham foi um dos poucos times que conseguiu essa façanha na Premier League. Nesse jogo, o grande destaque foi Jermain Defoe, que anotou cinco gols, todos no segundo tempo. O jogo ocorreu no White Hart Lane, em Londres, e colocou o Tottenham na história da PL.

Os outros gols do jogo foram marcados por Peter Crouch, Aaron Lennon, Niko Kranjcar e Chris Kirkland, que marcou contra. O gol do Wigan foi marcado por Paul Scharner. Um fato curioso sobre o jogo é que no primeiro tempo, o Tottenham ganhava apenas por 1 x 0.

2. Manchester United 9 x 0 Ipswich Town — 1995

Numa temporada marcada pelo título do Blackburn Rovers, o Manchester United também deixou sua marca. Uma das maiores goleadas da história da liga, que só veio a ser ultrapassada em 2019. Nessa temporada, o Manchester United ficou com o segundo lugar, mas tinha um time cheio de estrelas que não passaram em branco na goleada contra o Ipswich Town.

O jogo ocorreu em Old Trafford e os gols foram marcados por Paul Ince, Roy Keane, Mark Hughes, que marcou duas vezes, e o destaque da partida: Andy Cole, que anotou cinco gols.

  1. Southampton 0 x 9 Leicester City — 2019

Na casa do adversário, o Leicester City protagonizou a maior goleada da história recente da Premier League. Foi na décima rodada da temporada 2019/2020, no St. Mary’s Stadium que os Foxes passaram um trator por cima do Southampton. Nove a zero na frente da torcida dos Saints.

Dois jogadores do Leicester marcaram hat-tricks: a lenda dos Foxes, Jamie Vardy, e o espanhol Ayoze Pérez. Os outros três gols foram marcados por Ben Chiwell, James Maddison e Youri Tielemans. Um jogo que o Southampton quer esquecer e que ficará por muito tempo na memória da torcida do Leicester City.

--

--

Gabriela Bento Alves
Mezzala
Writer for

Jornalista, fada sensata e ainda acredito no amor