Barcelona X PSG: O que esperar do emocionante confronto?

Galvao
Mezzala
Published in
2 min readFeb 15, 2021

Nesta terça-feira, 16, alguns jogos das oitavas de final da UEFA Champions League vão acontecer. Entre eles, o grande confronto do jogo de ida entre Barcelona e PSG no Camp Nou.

(Foto: SoccerBlog)

A partida começa às 17h e será o jogo de ida desta fase do campeonato. Neymar, que brilhou nas eliminatórias da Champions na temporada passada, não entrará em campo contra sua antiga equipe devido a uma lesão no adutor da coxa esquerda. Koeman, técnico do Barcelona, comentou sobre o desfalque do time francês e disse que os juízes precisam defender craques como ele. “Temos que proteger jogadores como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo porque eles fazem todos gostarmos mais ainda do jogo. Os juízes precisam protegê-los, mesmo sabendo que seja um esporte de contato. As melhores partidas são aquelas que possuem os melhores jogadores do mundo”.

O lateral esquerdo, Jordi Alba, diferente de seu técnico, comemorou a falta de Neymar na partida — É uma perda muito importante (para o PSG) e fica melhor para a gente — disse o espanhol. Além de Neymar, o clube francês também não vai poder contar com Di Maria e Bernat. Navas, Verrati, Kurzawa e Herrera se recuperaram a tempo e vão estar no leque de opções de Pochettino.

Não é só o time de Paris que sofre com desfalques, os catalães também vão entrar em campo com alguns de seus jogadores mais importantes fora da partida, como Ansu Fati e Coutinho. Ambos já vinham de lesões antigas, mas mesmo assim farão falta em uma decisão como esta. O que mais preocupava os torcedores era a dúvida de um dos líderes do time, Piqué. O zagueiro havia sofrido uma lesão de grau 3 no ligamento do joelho direito em novembro de 2020, e desde então, esteve em recuperação. Mas no último domingo, 14, o jogador treinou normalmente com a equipe e pode começar como titular contra os franceses. Ele também fez questão de falar sobre a partida dest terça. “A eliminatória com o PSG vai ser muito dura, mas o importante é que será um grande espetáculo para o torcedor”.

Não tem como falar do duelo entre esses dois grandes clubes e não se lembrar da histórica virada do Barcelona em 2017 por 6x1 com direito a dois gols e atuação ímpar do principal jogador e desfalque do PSG, Neymar. Dos 12 duelos entre as equipes, os espanhóis levaram a melhor cinco vezes, com 24 gols marcados, enquanto seus adversários ganharam apenas três e balançaram as redes 18 vezes. Juntos somam 4 empates. Pode se esperar uma partida brilhante e muito acirrada de ambas as partes, ou seja, um jogo digno de UEFA Champions League. Koeman e Pochettino ainda querem provar seus valores e esta classificação pode ajudar isso a se concretizar.

--

--