Bayern derrota o Lyon por 3 a 0 e vai para a final da Champions League em busca do hexa

Após mais uma partida segura dos Bávaros, a equipe liderada por Hans Flick e o artilheiro polonês Robert Lewandowski enfrentará o Paris Saint-Germain na grande final.

Danilo Jordão
Mezzala
3 min readAug 19, 2020

--

Elenco do Bayern comemorando o segundo gol de Gnabry na partida (Foto: Bayern München/Twitter)

Sobre o jogo:

O Bayern, desde o início da partida, tentou impor o seu estilo de jogo consolidado há meses com grandes atuações no Campeonato Alemão e na Liga dos Campeões. A equipe alemã buscou intensificar a marcação no campo de defesa do Lyon, procurando sempre ter a posse de bola para controlar as ações do adversário. Porém, jogar com linhas altas pode dar ao rival a chance de contra-ataques perigosos. Logo aos 3 minutos, a primeira oportunidade foi da equipe francesa com Memphis Depay, que desperdiçou uma grande chance após erro de passe do meia Thiago e, aos 16', o Lyon colocou uma bola na trave em outra grande jogada de velocidade.

Apesar de ser um time marcado pela coletividade, o início do domínio alemão no jogo veio de uma excelente jogada individual. Aos17 minutos de partida, Gnabry faz um golaço de canhota, indefensável para o goleiro Lopes. A partir desse momento, o Bayern toma o controle e fica mais próximo do segundo gol que o Lyon do empate. Em mais uma jogada do ponta alemão, o atacante entrega para Perisic cruzar rasteiro para Lewandowski. O polonês perde um gol incrível, mas a bola sobra para Gnabry que, praticamente com o gol aberto, marca o segundo. A equipe bávara foi para o intervalo com uma excelente vantagem.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes fizeram alterações que não mudaram o esquema tático proposto inicialmente. Contudo, o Lyon, precisando reverter a desvantagem, buscou formas de atacar com mais eficiência, sem sucesso. O jogo esfriou, com poucas jogadas perigosas dos dois lados, enquanto o Bayern esperava o tempo passar. Com a entrada do brasileiro Coutinho, o time alemão ficou mais ofensivo e passou a criar mais. Dessa forma, o Clube fechou o placar aos 87', após uma bela cabeçada do artilheiro da competição, agora com 15 tentos em 10 partidas, Robert Lewandowski.

A grande final:

(Foto: Bayern München/Twitter)

O Bayern se prepara para enfrentar, neste domingo (23), o Paris Saint-Germain. Pode-se dizer que a equipe alemã é favorita para vencer sua sexta Liga dos Campeões, devido ao jogo coletivo muito forte. Venceu todos os jogos disputados desde o retorno do futebol, com destaque para o jovem canadense Davies, o vitorioso goleiro alemão Neuer e o artilheiro polonês Lewandowski. O PSG conta com o talento individual de seus jogadores, como o jovem francês Mbappé e o habilidoso argentino Dí Maria, além do craque brasileiro Neymar Jr. A partida ocorrerá no Estádio da Luz, em Lisboa, e pode ser fundamental não só para a glória europeia, mas também para a definição da Bola de Ouro, prêmio que é dado anualmente para o melhor jogador do mundo. Será que Lewandowski e companhia superam os talentosos jogadores de Paris, ou Neymar mostrará que pode ser o melhor do planeta bola?

Confira os últimos textos do Mezzala:

--

--

Danilo Jordão
Mezzala
Editor for

O que veio primeiro: o sorriso ou o mundo? Na felicidade tudo se cria.