Bayern tá on! Time alemão se sagra hexacampeão da Liga dos Campeões

Enzo Garcia
Mezzala
Published in
2 min readAug 23, 2020

Com jogo disputado e placar apertado Bayern de Munique ganha a final contra Paris Saint-Germain.

(Foto: twitter//@FCBayern)

Primeiro Tempo:

Apesar do placar zerado, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain apresentaram uma primeira etapa emocionante e bastante disputada. Com os dois times saindo para jogo, mas as chances de gol não foram aproveitadas.

O Bayern dominou a posse de bola com 62%, o que espelhava muito o jogo proposto por eles, toque de bola e jogadas construídas aos poucos. Os bávaros tiveram uma chance clara aos 22’, uma finalização de Lewandowski na trave de Navas.

Contudo, as melhores chances do primeiro tempo foram dos franceses, que desperdiçaram ótimas oportunidades de gol. A primeira delas com Neymar aos 18’ finalizando de esquerda; Dí Maria aos 23’ que recebeu um lindo passe de Herrera, mas isolou; E por fim, a mais clara, aos 45’ em uma saída de bola errada dos alemães, Herrera tocou para Mbappé livre na grande área, que fez uma finalização fraca em cima de Neuer.

(Foto: Manu Fernandez)

Segundo tempo:

A segunda etapa não foi tão diferente da primeira.

Aproximadamente aos 50’ aconteceu uma pequena confusão entre Gnabry e Paredes após uma chegada dura em Neymar, e ambos foram advertidos por cartão amarelo.

O Bayern continuou com a marcação alta, manteve o estilo de posse de bola no ataque (70% de posse) e continuaram ditando o ritmo do jogo. Logo aos 58’ Coman marcou de cabeça, com um cruzamento perfeito de Kimmich nas costas de Kehrer, abrindo o placar da final.

Após o tento, os times mantiveram a mesma postura, o PSG apostando nas jogadas individuais de Mbappé e Neymar, que buscava a bola no meio para armar as jogadas. A partir deste momento vimos um PSG tentando buscar o empate com uma chance aos 71’ com Marquinhos, cara a cara com Neuer, mas o goleiro saiu muito bem para fechar o chute. O Bayern não diminuiu o ritmo, manteve a pressão na saída dos franceses e procurou aumentar a vantagem e administrar o resultado. Nos acréscimos os franceses ainda tiveram uma chance, Neymar recebeu de Mbappé mas não converteu o tento. As chances perdidas fizeram muita diferença e resultaram na confirmação da vitória de Bayern de Munique.

--

--