Champions League: conheça os adversários do Manchester United no Grupo F
Em um grupo considerado mais tranquilo nesta temporada, o Manchester United chega com status de ser protagonista. O time comandado por Solskjær vai realmente conseguir se sobressair no grupo?
Villarreal
O Villarreal, atual campeão da Europa League, chega na fase de grupos para brigar pela classificação ao mata-mata. O torcedor do United conhece o time espanhol, e sabe que o submarino amarelo pode impor dificuldades.
O clube manteve a sua base, e investiu em algumas peças para melhorar ela. Fez grandes movimentações (€) no mercado contratando Arnaut Danjuma e Boulaye Dia. Além dessas duas chegadas, o argentino Juan Foyth foi contratado em definitivo após o término de seu empréstimo junto ao Tottenham.
Atalanta
O time comandado por Gasperini se consolidou no cenário nacional e continental, terminando nas quatro primeiras colocações na liga italiana, e com classificações para a Champions em três anos consecutivos. A principal arma do time de Bérgamo continua sendo seu técnico, que tem a disposição um elenco parecido ao que foi na última temporada.
Neste início, terá dificuldades em substituir Zapata (lesionado) e lidar com Ilicic. Nos últimos meses, o atacante esloveno esteve com problemas particulares e, por isso, está buscando motivação. O time também conta com crescimento de alguns jogadores após a EURO, como o lateral-direito dinamarquês Maehle e o meia italiano Pessina.
Na atual temporada, a Atalanta também se reforçou com as contratações do goleiro argentino Juan Musso, o zagueiro turco Demiral e o zagueiro italiano Matteo Lovato.
Young Boys
O Young Boys é o time com menos expectativas e ambições no grupo, mas que pode surpreender dentro das partidas. Os suíços não devem brigar por classificação ao mata-mata, com o grande sonho sendo uma vaga na Europa League pelo terceiro lugar.
O técnico Gerado Seone deixou o clube após o término da última temporada, e David Wagner assumiu o comando. É um time a se observar, até mesmo porque pode revelar alguns jovens durante a campanha.
Expectativa na Champions
O Manchester United precisa assumir finalmente o seu papel de ser protagonista tanto na Champions quanto na Premier League. Ao contratar Cristiano Ronaldo, Jadon Sancho e Raphaël Varane, o clube dá um clara resposta que está pronto a dar o passo adiante no planejamento.
Na última Champions, o clube se “auto-sabotou” e acabou sendo eliminado na fase de grupos de forma inesperada, mesmo após dois bons primeiros jogos com PSG e RB Leipzig. Agora, o clube precisa ser regular e fazer grandes jogos, até para aumentar a autoestima do elenco e tirar esse “fantasma" da irregularidade em alguns momentos chave da temporada.