Chelsea x Arsenal: Tudo sobre a final da FA Cup.

Na tarde desse sábado, dia 1 de agosto, Chelsea e Arsenal se enfrentam em Wembley, as 13 horas no horário de brasília.

Pedro Ribeiro
Mezzala
3 min readAug 1, 2020

--

Foto: Mezzala/ Pedro José Domingues

Após grandes vitórias sobre as equipes de Manchester, Arsenal e Chelsea fazem o derby londrino valendo o título da FA Cup.

Chelsea

Os Blues buscam uma “revanche” contra o rival londrino, no último encontro das equipes na competição aconteceu em 2017, também na final, que terminou com vitória dos Gunners por 2 a 1.

Após boa campanha na Premier League, a equipe comandada por Frank Lampard terminou o campeonato nacional na quarta colocação garantindo vaga na próxima Champions League. Em busca do seu primeiro título como treinador, o ex capitão e ídolo do clube, já levantou a taça da liga inglesa em quatro ocasiões e tenta ser a terceira pessoa a conquistar o título como jogador e treinador.

Na semifinal, o Chelsea derrotou o Manchester United numa partida que teve o primeiro tempo mais equilibrado, mas com o Chelsea marcando com Giroud no final da primeira etapa e Mount logo no inicio da segunda etapa, o jogo foi mais tranquilo para os Blues que ainda aumentaram o placar com gol contra de Maguire. Os Reds diminuíram de pênalti no final da partida com Bruno Fernandes.

O time vem embalado para a final após conseguir vaga na Champions League e ter vencido três do últimos quatro jogos disputados.

Arsenal

Os Gunners são a equipe com mais títulos da FA Cup na história da competição. Eles venceram 13 das 21 decisões disputadas, sendo duas vezes contra o Chelsea.

Após terminar a Premier League na oitava colocação e não conseguir vaga em nenhuma competição europeia, a equipe comandada por Mikel Arteta, tem na final da FA Cup a ultima chance de conseguir vaga na Europa League. Assim como Lampard, Arteta busca seu primeiro título como treinador.

Mesmo com retrospecto ruim contra o “big six”, o Arsenal vem forte para a final após derrotar o Manchester City na semifinal. Os Gunners conseguiram se defender muito bem contra a equipe de Pep Guardiola e venceu por 2 a 0, com direito a dois gols do Aubameyang e grande atuação de David Luiz.

A equipe de Arteta também vem forte para essa final, eles venceram 3 dos últimos quatro jogos disputados, sendo um deles contra o Liverpool.

Prováveis escalações

Chelsea

Frank Lampard confirmou a volta de William e Kanté para o banco de reservas, recuperados de lesão. Mas o treinador não vai poder contar com Loftu-Cheek.

Ainda existe a duvida de quem deve ser o goleiro titular devido a fase de Kepa e Willy Caballero ter sido titular na última partida da Premier League. A zaga não deve ter grandes mudanças e poderá jogar com três zagueiros, Azpilicueta, Rudiger e Zouma tendo James Alonso como alas. No meio, Lampard deve ir à campo com Jorginho e Kovačić e o trio de ataque composto por, Pulisic, Giroud e Mount.

Arsenal

Mike Arteta muito provavelmente vai repetir a escalação dos últimos jogos, mas com a entrada de Holding no lugar do lesionado Mustafi. O treinador só precisa decidir entre Kolasinac e Tierney para ser o terceiro zagueiro da equipe.

A provável escalação é Martinez no gol; David Luiz, Holding e Tierney ou Kolasinac na zaga; Maitland-Niles e Bellerín como alas; Xhaka e Ceballos fazem o meio e Aubameyang, Lacazette e Pepe o trio de ataque.

Informações da Partida

Local — Wembley Stadium, Londres.

Data — 1 de agosto de 2020.

Hora — 13:30 no horário de brasília.

Árbitro — Anthony Taylor/ Stuart Attwell (VAR).

Transmissão — O jogo terá transmissão do DAZN.

--

--