EURO 2020 : 5 jovens promissores para ficar de olho

Além dos jogos cheios de craques, também existe a expectativa de ver algumas das principais promessas do futebol europeu em campo

Ivan Gabriel
Mezzala
4 min readJun 12, 2021

--

Jude Bellingham em sua partida de estreia pela seleção contra a Irlanda. (Foto: Reprodução/Transfermarkt)

A EURO 2020 começou nesta sexta-feira (11) e a expectativa sempre é ver os grandes craques das principais seleções. Porém, além dos jogos cheios de craques, também existe a expectativa de ver algumas das principais promessas em campo. Nesse texto, confira cinco jogadores promissores para acompanhar nesta edição da Euro.

Donyell Malen — Holanda

(Foto: Getty Images)

Donyell Malen é um dos cotados para ocupar a ponta-esquerda da seleção holandesa comandada por Frank de Boer. Caso seja titular, deverá jogar juntamente com Memphis Depay e Steven Berghuis, formando o trio de ataque da equipe.

Seu estilo de jogo é amplo, já que o jovem explora a velocidade, dribles, passes e posicionamento para tanto criar chances aos companheiros, tanto para aproveitar chances contra o goleiro. Nesta temporada Malen anotou:

25 gols
8 assistências

Florian Neuhaus — Alemanha

(Foto: Getty Images)

Um dos grandes destaques da Bundesliga e do Borussia Mönchengladbach em 20/21, Florian Neuhaus conseguiu ter bom destaque na seleção alemã nas convocações recentes de Joachim Löw. Com Joshua Kimmich sendo cotado para a lateral direita, naturalmente o meia Neuhaus terá mais oportunidades. Isso porque os mais velhos Toni Kross e Iklay Gündoğan podem ser poupados em alguns jogos.

Florian Neuhaus se destaca pela capacidade de criação e ocupar o espaço do meio-campo, além de boa visão de jogo para passes chave.

Jude Bellingham — Inglaterra

(Foto: Reprodução/Twitter/Jude Bellingham)

Jude Bellingham chegou nesta última temporada ao Borussia Dortmund e teve grande destaque e impacto no time alemão. Com a lesão de Witzel, o jovem meia inglês passou a começar como titular com mais frequência, e deu conta do recado. Como destaque, Jude fez grandes partidas na Champions contra Manchester City e Sevilla.

Trata-se de um meio-campista de movimentação. Seja qual for a posição inicial dele, ele gosta de pressionar e se movimentar em campo, seja para a lateral ou buscar o jogo nas entrelinhas. Além da movimentação, ele tem como recurso o drible e o passe curto.

Alexander Isak — Suécia

(Foto: EFE)

Isak terá a grande missão de substituir Zlatan Ibrahimović no comando de ataque da seleção da Suécia. O atacante do Milan ficou de fora da Euro por conta de uma lesão no joelho.

Apesar de jovem, Isak vem mostrando que é um atacante inteligente e que sabe bem como atrapalhar uma defesa adversária. Ao falar sobre um atacante inteligente, podemos destacar seu pique, posicionamento no ataque e consciência de posicionamento de seus companheiros. Ele pode rapidamente fazer uma corrida inteligente nas costas da defesa e ficar em claras condições de marcar o gol.

Pela Real Sociedad, Isak teve o seguinte histórico na La Liga:

17 gols
2 assistências

Pedri — Espanha

Foto: Twitter / Pedri

Pedri foi comprado pelo Barcelona na temporada 2019/20, recebendo chances apenas em 20/21. O jovem espanhol fez 52 jogos em todas as competições pelo Barcelona e ganhou olhares do técnico da seleção Luis Enrique, sendo convocado em quatro oportunidades para a La Roja.

Pedri é participativo na fase de construção de jogo e na parte de progressão com a bola. Uma das suas características mais impressionantes é a sua capacidade de mudar de direção rapidamente, o que muita das vezes deixa um adversário à um passo para trás, e permite ele se movimentar em um espaço livre.

Será fundamental no plantel da seleção espanhola, já que é notória a falta de jogadores criativos na convocação de Luis Enrique.

Confira as últimas matérias do Mezzala:

--

--

Ivan Gabriel
Mezzala

Aspirante a jornalista e amante do futebol alemão.