O que esperar de RB Leipzig x Liverpool?

Gabriela Bento Alves
Mezzala
Published in
3 min readFeb 16, 2021

O confronto promete ser um dos mais disputados das oitavas de final da Champions League

Sem dúvidas, RB Leipzig e Liverpool é um dos confrontos mais esperados nessa Champions League. Primeiro, o embate entre dois ótimos técnicos alemães: o já consagrado, Jurgen Klopp, e a promessa, Julian Nagelsmann. Grandes expectativas também cercam o confronto no que diz respeito ao momento atual das duas equipes. O Leipzig é segundo colocado na Bundesliga e vem de uma fase ótima. Já o Liverpool está em uma fase ruim e perdeu os dois últimos jogos na Premier League e ocupa apenas a 6ª posição na tabela.

A fase do RB Leipzig

O time alemão vem em ótima sequência. Perdeu apenas uma das últimas sete partidas. O time de Nagelsmann venceu quatro partidas seguidas e está apenas quatro pontos atrás do Bayern, atual líder da Bundesliga. Das últimas partidas conseguiram vitórias de destaque somente contra o VfL Bochum e o Schalke 04, ganhando as outras por apenas um gol. As derrotas foram para o Mainz, por 3×2, e para o Borussia Dortmund, por 3×1.

O Leipzig não contará Szoboszlai (ex-meia do Salzburg, comprado na janela de verão), além de Leimer e Henrichs. Forsberg é dúvida e precisará passar por um teste médico pouco antes da partida para verificar se poderá participar do jogo.

O Leipzig deve vir escalado com Gulasci, no gol; Mukiele, Upamecano, Klostermann, na defesa; Kampl; Adams, Sabitzer, Olmo, Angeliño, no meio-campo; e Poulsen e Nkunku, no ataque.

O RB Leipzig tem uma característica de fazer uma marcação com bastante pressão na saída de bola do adversário, induz o erro de passe e sufoca suas opções. Um dos destaques da equipe nesta temporada tem sido Angeliño, que já anotou 8 gols e 11 assistências.

A fase do Liverpool

A temporada dos atuais campeões da Premier League não tem sido fácil. O Liverpool perdeu pela terceira rodada seguida contra o Leicester no sábado, somando seis derrotas nos últimos dez jogos. Além disso, a equipe enfrenta uma crise de lesões e um encurtamento no elenco por este motivo. No departamento médico estão Van Dijk, Joe Gomez, Joel Matip, Diogo Jota, James Milner, Fabinho e o goleiro Kelleher. Keita, Origi e Ben Davies treinaram normalmente com o time, mas são dúvida para a partida.

Apesar da fase, os Reds contam com a ótima fase de Salah, que é o atual artilheiro da PL, com 17 gols até o momento. Ozan Kabak fez sua estreia contra o Leicester no sábado e recebeu críticas pela falta de comunicação com Alisson, que causou o segundo gol dos adversários. A tendência é que o turco comece novamente, provavelmente em parceria com Henderson, levando em consideração a ausência de Fabinho.

O Liverpool deve vir escalado com Alisson no gol; Alexander-Arnold, Henderson, Kabak, Robertson, na defesa; Wijnaldum, Jones, Thiago, no meio-campo; e Salah, Mané e Firmino, no ataque.

--

--

Gabriela Bento Alves
Mezzala
Writer for

Jornalista, fada sensata e ainda acredito no amor