UEFA Sevilla League: espanhóis batem a Inter e se tornam hexacampeões da competição

Com gol do título na bicicleta de brasileiro, Sevilla se torna campeão da Europa League pela sexta vez na história

Rafael Bizarelo
Mezzala
3 min readAug 21, 2020

--

(Foto: Martin Meissner/Pool via Reuters)

O Sevilla parece ter uma força maior na Europa League. Se Luuk De Jong apareceu nas semifinais para decidir contra o Manchester United, o zagueiro Diego Carlos surgiu com um gol de bicicleta para garantir o título do time espanhol contra a Internazionale.

A história do jogo foi complexa. O herói, Diego Carlos, começou como vilão. Já aos 2 minutos de jogo, o brasileiro derrubou Romelu Lukaku na área, e o pênalti foi concedido para os italianos. O próprio Lukaku converteu o primeiro dos cinco gols da partida.

De Jong, herói da semifinal, decidiu vestir a capa mais uma vez. Aos 11 do primeiro tempo, empatou de cabeça após um cruzamento de Jesús Navas. Após o gol de empate, o Sevilla permaneceu no ataque, com a Inter tentando responder, mas foi a camisa 19 de Luuk de Jong que virou o jogo para os espanhóis. Em cruzamento de Banega, que fez a sua última partida pelo Sevilla, a bola passou por todos até chegar ao atacante do Sevilla, que mandou para dentro da rede.

A Internazionale não tardou para responder. Dois minutos após sofrer a virada, Lukaku foi derrubado perto da área. No cruzamento de Brozovic, o zagueiro Godín foi quem subiu mais alto, marcando o gol de empate do time de Milão.

Com o jogo empatado, as duas equipes buscaram o gol de empate, mas falharam. Passou o primeiro tempo, passaram cartões, faltas, cruzamentos, reclamações.

(Foto: Wolfgang Rattay/Reuters)

Foi aos 28 minutos do segundo tempo que, após falta de Gagliardini em Jesús Navas, o gol mais importante do jogo aconteceu. O cruzamento para a área foi mal afastado pela zaga da Internazionale, e o zagueiro Diego Carlos conseguiu sair do personagem de vilão autor de pênalti para herói autor do gol do título, e com uma bela bicicleta.

A Inter ainda se viu perto do 3–3. Após chute de Alexis Sánchez, aos 36 do segundo tempo, o zagueiro Koundé, do Sevilla, conseguiu afastar a bola em cima da linha. Candreva também buscou o empate aos 45, mas o goleiro Bono conseguiu defender, garantindo o hexacampeonato do Sevilla.

O título do Sevilla serve para coroar não só uma grande temporada dos zagueiros Diego Carlos, autor do gol do título, e Koundé, que salvou a chance clara de empate da Inter, mas também a passagem de Banega pelo clube, além de uma reviravolta na carreira do treinador Julen Lopetegui, demitido pela seleção espanhola antes da Copa do Mundo por aceitar uma proposta do Real Madrid, clube que também o demitiu após uma péssima passagem. No Sevilla, Lopetegui se redimiu com o título.

Confira os últimos textos do Mezzala:

--

--