Diário de Wod #10 e #11

Michel Amorim
Michel Amorim
Published in
3 min readApr 13, 2016

CrossFit

11/04/16

Abrindo os trabalhos da semana, comecei super bem com muitos burpees (rs)! Eu fiz 66 no versão hr em que você tem que tirar as mãos do chão. Esse movimento atrasa o exercício e tira o ritmo e cansa mais. O treino de segunda-feira num foi um treino em que posso dizer que foi tranquilo e por incrível que pareça o burpee foi o movimento mais fácil de executar já que o kb snatch alternado você tem que ter uma certa pratica para não acertar o kb no antebraço. Antes de tudo, quero deixar registrado que no skill eu consegui fazer o split jerk com 125lbs. O treino foi progressivo e de uma repetição. Eu comecei com 65lbs até chegar nos 125lbs e foi de boa, acho até que dava pra levantar mais (rs, o forte né!). Esse registro no lado esquerdo é como fiquei pós wod (rs).

Traduzindo Wod

Pra quem não sabe o que é AMRAP, vamos lá eu explico! Significa o máximo de repetições que você conseguir dentro do tempo estipulado, que no caso desse Wod eram 12'. Sempre que a gente lê na lousa (estou referindo a minha pessoa rs) e vẽ apenas dois exercícios passa na cabeça uma idéia de que será facil e eu já aprendi que nunca é. Eu fiz esse Wod no modo fitness, com o kb de 16lbs e os burpees num fiz adaptação nenhuma. Foram 5 rounds completos e mais 6 repetições de burpees. Pelo que eu analisei na lousa foi dentro da média do pessoal.

12/04/16

Já na terça-feira, mais uma vez no skill repetimos o Front Squat. Só que dessa vez tinhamos que acrescentar mais 5lbs de cada lado ao peso máximo que chegamos atingir da ultima vez que fizemos. Eu tinha feito esse exercício com 135lbs então pulei pra 145lbs. Eu acho muito engraçado como não sinto as pernas. Qualquer tipo de movimento não me força, mas vai ter pull up (como teve rs) eu me atraso todo e não consigo conectar os movimentos.

Traduzindo Wod

Eu preciso treinar muito o pull up. Sinto muita dificuldade e isso acaba atrasando todo meu treino. O que me salvo foi o thruster que optei o modo fitness e a carga de 65lbs fluiu bem. O saldo foi positivo e conseguir fechar com 13'18'’ quando o time cap era de 15'.

Treino 12/04/16

--

--