Diário de Wod #12

Michel Amorim
Michel Amorim
Published in
3 min readApr 26, 2016

CrossFit

Dando sequência na seção Wod em que posto meu treino diário, quero deixar registrado que estou seguindo firme e forte com a série de força de 7 semanas que está sendo feita no CrossFit. Na última semana, eu faltei apenas na quarta-feira, porque eu apaguei qaundo cheguei em casa, mas para compensar eu fui no feriado e detonei (rs).

Vamos lá, na terça-feira a brincadeira foi série e tivemos um AMRAP, que significa quantas repetições você consegue fazer dentro do tempo estipulado, de 20 minutos.

18/04/16

Antes de completar as informações do Wod, tivemos o treino de skill que trabalhamos hand stand walk, em que basicamente você planta uma bananeira e caminha com as pernas pra cima. Eu já estou num estágio avançado em que consigo sair da parede e dar alguns passos, mas a minha dificuldade é caminhar de costas, como o coach quer. Na verdade ele fala que eu vou de costas, mas pra mim estou indo de frente (rs). Bom qualquer dias desses eu faço um video para vocês verem!

Traduzindo o Wod

Eu fiz o fitness, porque achei q o peso de 20kg para fazer o kb era muito coisa. E foi, porque o kb de 16kg você já tinha que ter uma habilidade e técnica pra não acertar no antebraço. Fazer 50 air squat foi tranquilo e o burpee também não judiou já que deu pra ir quebrando em séries de 5 repetições. O remo deu uma cansada, mas no final cheguei ao resultado de 2 rounds!

19/07/16

Na quarta-feira, tivemos skill de thruster. Eu definitivamente não tenho força nos braços (rs). Sou muito melhor com as pernas, mas mesmo assim consegui arrasar levantando 125lbs. Foi um 5–5–3–31–1–1 sem sofrimento, na primeira parte, já na segunda (rs).

Traduzindo o Wod

Esse dia foi de matar. Foram 5 rounds sem parar de muita correria pra conseguir terminar tudo em 15 minutos. Dessa vez o peso do halter foi o que fez com que eu não fizesse o RX. 40Kg e o tanto de repetição achei muito e que não daria conta de terminar. Então peguei 30kg e foi bem tranquilo. Na sequencia tínhamos que pular 50 DU (double under) e fazer 15 TTB (toes to bar). Claro que eu aindsa não conecto 50 DU, mas já estou na casa dos 30. Já os TTB consigo fazer uns 5 seguidos. Meu time foi de 14' para completar os 5 rounds.

--

--