Diário de Wod #13

Michel Amorim
Michel Amorim
Published in
3 min readApr 26, 2016

CrossFit

Foi feriado SIM SENHOR! E também foi dia de treino e em trio. Na quinta-feira (21/04) eu sai do meu box e fui treinar no CrossFit Mais que é também do mesmo grupo da CrossFit Campinas. O legal de treino assim é que você conhece novos amigos e parceiros de treino e normalmente costuma ser bem pesado, mas como você está em equipe acaba dividindo e não pesa pra ninguém, além é claro de contar com o apoio e animo dos amigos que te ajudam a arranjar folego do fundo do diafragma pra dar mais um pouquinho.

21/04/16

Nesse dia nem tivemos skill, porque o treino foi bem puxado. Fizemos um bom aquecimento e logo em seguida nos dividimos em trio.

Traduzindo o Wod

O treino consistia em 4 exercícios em um circuito em que cada um fez um pouco em determinado tempo que o coach ia avisando. Nós tínhamos 28 minutos e um da equipe ficava fazendo 10 KB Swing, 10 Box Jump, enquanto o segundo fazia Sit up e o terceiro corria 300m. Quantas repetições os dois primeiros deveriam fazer? Simplesmente quantas conseguisse enquanto o terceiro da equipe voltasse da corrida. Depois de muitas repetições, fomos convidados a fazer walking lunges pelo box e essa conta somaria no resultado final. Conseguimos em três atingir a marca de 773 repetições e saímos de lá vivos (rs).

22/04/16

Quem pensa que feriado prolongado é motivo pra quengar no treino está enganado e muito! Eu fui na sexta-feira pra fechar a semana. Peguei um skill de Front Squat e agachei com 145lbs. Muito tranquilo, as pernas aguentavam um pouco mais. Vou aumentar meu RX nos próximos treinos.

Traduzindo o Wod

Uma semana inteira e consegui terminá-la com um RX. Pra quem não lembra ou não sabe, RX é quando o atleta faz o treino sem adaptações e com o peso indicado. Foi um Wod 27–21–15 de tirar o folego e suar muito. Eram apenas exercícios: Row, Wall Ball e Hand release push up, mas que num foi punk pra concluir. Fechei minha série com o time de 15'.

--

--