Gamers podem ser chamados de atletas?

Michel Amorim
Michel Amorim
Published in
2 min readApr 14, 2016

Matéria gravada na AGE Campinas

feira de Animação, Games e Entretenimento

Recentemente eu fiz uma matéria sobre um evento de games que teve em Campinas. Eu que sou jogador nato e adoro passar meu tempo jogando adorei cobrir essa feira. Num sábado a tarde eu fui até o espaço de exposições do Shopping Dom Pedro e lá pude conferir a AGE Campinas (Feira de Animação, Games e Entretenimento).

Jogo — Just Dance 2016

Na minha opinião, eu acho sim que os games podem contribuir para o corpo e mente de uma pessoa. Determinados jogos possuem quebra-cabeças (puzzles) que precisam ser resolvidos e isso faz com que você se esforce para resolver esse enigmas e problemas. Quando falamos na questão física , está cheio de jogos em que você tem que usar movimentos corporais pra jogar. Sim, alguns menos e outros mais como o Just Dance que separa uma lista de musicas em que você pode copiar os movimentos do modelo do jogo e você recebe uma nota por sua desenvoltura.

Youtuber Cellbit à direita e atleta Yoda à esquerda

Na matéria que gravei na AGE, vocês vão ver uma entrevista que eu fiz com o atleta Yoda que joga LOL (Legue of Legends). Tem também um bate papo com o Youtuber Cellbits e tudo o que rolou na feira como cosplay e o público que estava lá se divertindo. Vou deixar o link pra vocês acompanharem e depois me digam o que acharam! Ok?

Matéria sobre a AGE Campinas

--

--