Michel Luca
Michel Luca
Published in
2 min readNov 2, 2019

--

Olá, seja muito bem vind@! Me chamo Michel, sou psicólogo, desenvolvedor de software e extremamente apaixonado por tópicos relacionados à filosofia, tecnologia e espiritualidade.

Confesso, que a início, a minha principal motivação para criar este espaço, era agradecer a tudo que a comunidade de tecnologia me proporcionou. Minha carreira existe e se mantém, sobretudo, por espaços públicos de compartilhamento de informação. A determinada altura, pensei, nada mais justo do que agradecer, compartilhando e falando sobre tecnologia também!

No entanto, percebi que poderia ou deveria, ir além de apenas um tópico e um olhar! Quem sabe, ao invés de um tutorial, uma história que inspire. Ao invés de um “how to do it” , um pense nisto e ao invés de esta é a solução, um veja o que funcionou para mim.

Este formato, se tornou ainda mais significativo, quando notei, em conversas com amigos queridos, minha esposa e minha mãe, o que era realmente significativo para eles! Acrescentei à reflexão, o fato de que hoje já temos pessoas e instituições extremamente competentes (como o Stack Overflow) compartilhando tecnologia no formato tutorial, ou como fazer; e como disse acima, sou tremendamente grato a isto.

Desta forma, neste espaço, você deve encontrar uma perspectiva diferente em relação à tecnologia, assim como temas, que buscam inspirar, motivar ou construir relações de sucesso!

A motivação é a gratificação do compartilhar, e a expectativa é que este olhar e formato, possam igualmente acrescentar; digo, acrescentar no sentido de somar ao que se tem! Gosto muito da seguinte máxima do Cortella:

“Ensinar o que se sabe significa ter generosidade mental. Aquele que compartilha conhecimentos e ideias fortalece as pessoas à sua volta, e, ao dar maior vigor aos que conosco na vida estão, ganhamos todos nós, especialmente porque o repertório de competências coletivas fica expandido.”

Cortella, Mario Sergio. Filosofia: E nós com isso?

Eu acredito veementemente que vamos mais longe, quando decidimos ir juntos! E quando compartilhamos o saber, não só colocamos este à prova, colocamos este a serviço do outro.

“Que a caminhada da vida, possa sempre ser feita a dois ou mais!”

--

--

Michel Luca
Michel Luca

Desenvolvimento Pessoal, Desenvolvimento de Software e Inspirações. Acredito que o mundo ideal, se constrói, quando compartilhamos o saber!