O CAMINHO DAS PEDRAS

Entre Bukowski e Alice —A Errada Era Eu!

Angela Cristina
Microphonia
Published in
2 min readMay 29, 2020

--

Ahhhhh!!! Quem me dera que uma boa xícara de caféRots Coffeebem amargo e que um bom banho frio conseguisse curar essa insistente ressaca que tem me acompanhado recorrentemente.

Doutor, quantas cartelas de Rivotril e Escitalopram serão capazes de amenizar o estrago da serotonina que eu perdi?

Já sei! Vou vestir um pijama bem confortável e me aninhar com um bom livro até que tudo isso possa passar;

Henry Charles Bukowski Jr. foi um poeta e escritor de romances e contos, nascido na Alemanha e criado nos Estados Unidos. Bukowski morreu de leucemia em 9 de março de 1994, aos 73 anos, logo após terminar seu último romance.

Que pena que “O VELHO SAFADO” estava completamente errado quando disse:

— “Posso viver sem a grande maioria das pessoas. Elas não me completam, me esvaziam”.

E a merda foi que eu acreditei!

Injusto mesmo foi o benefício da magia ter sido exclusivamente para a “Alice”, que bateu seus calcanhares com seus lindos e brilhantes sapatos vermelhos três vezes e voltou ao seu lar. Que sortuda!

Que falta me faz a insuportável aglomeração anti-higiênica da feira de São Joaquim.

Que vontade de que no auge dos meus “quarante-plusieurs années” eu retornasse aos 15 anos, numa nova versão mais arrojada, onde pudesse ter sido um pouco mais irresponsável e um tanto fútil, como qualquer adolescente comum. Quanto tempo desperdicei!

Como é chato ter razão o tempo inteiro, sem que ninguém possa te refutar;

Quem se habilita a me servir a tal xícara de “Rots Coffee amargo e me jogar nesse chuveiro gelado?

Será que consigo a serotonina a preço de banana?

Bom! Já vesti o tal pijama, agora só me falta escolher o livro! Certamente não será MISTO QUENTE!

Deus queira que meus sapatos vermelhos e brilhantes ainda caibam nos meus pés, para que eu possa sapatear “Singin’ in the Rainna lama da Feira de São Joaquim.

Agora que estou com 15 anos, só me resta estar errada pelo menos esta vez!

Ângela Cristina para o Microphonia.

--

--