ON THE ROCKS

São Super

Walter Hupsel
Microphonia
Published in
2 min readJul 25, 2020

--

Ser pai é passar vergonha e fazer os filhos também passarem. Primeiro a vergonha de seu filho ter sido mal educado com alguém, ter quebrado algo na casa dos outros, enfim, coisas de criança que provocam certo constrangimento, nada sério. Depois dessa fase, a vida trata de inverter as coisas: seu filho sentirá vergonha de você, das suas piadas do domingo, de tentar ser amigo dos amigos dele. Outros constrangimentos, nada sério também. Se é pra passar vergonha, adianto-me e escrevo aqui um poema infantil dedicado à minha filha que aniversaria neste dia 26.

Poucas coisas são tão difíceis quanto escrever pro público infantil. O que vem abaixo creio ser ridículo, mas e daí? Só estou me antecipando ao tempo. Sejamos todos ridículos!

_________

Clarice um dia me disse

Que havia um lugar cheio de esquisitice

Pediu que eu a ouvisse

E não achasse que era crendice.

Nesse dia eu tava triste

Não queria que ela me visse

Por mais que insistisse

Não houve jeito

Mesmo com dor no peito

Eu a escutei direito.

São Super é o lugar

Que ela vai ao sonhar

Atenção,

Isso não é meu eu lírico

é o eu-onírico de Clarice

Seguindo o coelho de alice.

São Super pode ser bom ou mau

Nem sempre é legal

Depende do seu astral.

Flores e luzes

Cachoeiras e bichinhos

Ou tristeza e mal estar

Se sentindo pequeninho.

Eu prefiro imaginar

que seja sempre o bom lugar

que ela vai ao sonhar.

Mas a realidade não é essa

Às vezes São Super é pesadelo

E eu me descabelo.

Como ela me disse:

A vida é o que a gente se encontra na hora

E eu te digo, Clarice

Ich Liebe Dich.

Walter Hupsel, pai envergonhando, para Clarice Garbin Hupsel.

--

--

Walter Hupsel
Microphonia

Cientista político, punk, anarco… uma caralhada de moléculas em choque constante. Aqui é barulho, dissonâncias e muito fuzz. Só JESUS (AND MARY CHAIN) SALVA!