Emissora seguirá com programação local própria a partir de 17 de junho

Mídia Amazonense
May 25 · 2 min read

Por Jefferson Morais, o famigerado Mídia Amazonense

Novo logotipo entra no ar a partir de 17 de junho. Foto: Acervo Mídia Amazonense.

A partir de 17 de junho, a TV A Crítica se tornará uma emissora independente com programação local própria levada ao ar, além dos produtos das parcerias firmadas com a Viacom Brasil (Nickelodeon) e Endemol Shine Group (The Box Brasil). E mais novidades na programação devem vir por aí.

Uma das primeiras novidades que será percebida pelo público através das vinhetas e peças publicitárias da emissora é o novo logotipo, que retoma ao azul tradicional da marca e que mantém os três famosos bonequinhos sempre “De mãos dadas com o povo”, como diz o slogan da Rede Calderaro de Comunicação e do Jornal A Crítica.

A transmissão do Festival Folclórico de Parintins será a primeira missão da TV A Crítica em sua nova fase independente. A festa dos bumbás Caprichoso (o boi da cor azul) e Garantido (o boi da cor vermelha) acontece nas noites de 28, 29 e 30 de junho e também contará com a retransmissão da TV Cultura de São Paulo para todo o Brasil.

A TV A Crítica vive um bom momento de audiência na Grande Manaus. Cresceu 200% na média entre 2015 e 2019 após investimentos na programação local, com a criação de programas jornalísticos como o Manhã no Ar e o Cidade Alerta Amazonas, a retomada de transmissões locais como o Carnaval de Manaus e a realização de reality shows de sucesso, como o Peladão a Bordo, que bateu o Jornal Nacional em audiência na sua grande final, em 2018. Um feito histórico para uma emissora local.

Atualmente, são mais de 8h diárias de conteúdo próprio produzido. Em sua nova fase, a TV A Crítica assume a missão desafiadora de se tornar independente, apostando no que é da nossa terra, estará na sua tela.

A emissora da Rede Calderaro foi afiliada da Record TV por quase 12 anos (2007–2019) e do SBT por 26 anos (1981–2007). Foi fundamental para que as duas redes que brigam pela vice-liderança em audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão) se consolidassem na Grande Manaus e no Amazonas, um Estado de extensão continental.

Midia_AM

O maior Estado do Brasil, a Amazônia e a mídia local em evidência.

Mídia Amazonense

Written by

O maior Estado do Brasil, a Amazônia e a mídia local em evidência.

Midia_AM

Midia_AM

O maior Estado do Brasil, a Amazônia e a mídia local em evidência.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade