Rede Amazônica comemora seus 50 anos com novo cenário para os telejornais

Vista panorâmica e o pôr do sol em Manaus darão dinâmica na apresentação

Mídia Amazonense
Mídia Amazonense
2 min readAug 27, 2022

--

Telejornais locais terão cenário em glass studio, com vista panorâmica de Manaus. Foto: Reprodução/Rede Amazônica.

No ar desde 1º de setembro de 1972, a Rede Amazônica celebra meio século no ar em 2022 com novidade para seus telejornais gerados em Manaus.

A partir desta segunda-feira (29/08), o Bom Dia Amazônia (5h às 7h30), o JAM1 (10h45 às 12h), o JAM2 (18h10 às 18h40) e o Bom Dia Sábado (5h50 às 6h20) serão apresentados em um glass studio instalado na sede da emissora, com vista panorâmica da capital amazonense.

O mesmo padrão de cenário já é adotado por telejornais locais espalhados pelo país, como o RJTV no Rio de Janeiro, o SPTV em São Paulo e o Meio-Dia Paraná em Curitiba.

Por conta do fuso horário, o JAM2 será um dos poucos telejornais locais que vai compor em seu cenário, ao longo de sua exibição ao vivo, o pôr do sol e a chegada da noite em variadas épocas do ano.

Durante a semana de aniversário, reportagens especiais serão exibidas nos telejornais que vão destacar a atuação da Rede Amazônica nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima, além de sua integração com o G1 e a CBN Amazônia.

Mais para frente, os telejornais gerados de Manaus para o interior do Amazonas e de Rondônia também terão novos cenários com realidade virtual.

Além do Jornalismo, existe a expectativa do Globo Esporte ganhar um cenário mais dinâmico nos próximos meses.

Globo Repórter Especial

Assim como foi em 2017, no aniversário de 45 anos, também foi produzido pelo núcleo de rede um Globo Repórter sobre as cinco décadas no ar.

A história da emissora, as perspectivas para o futuro e sua presença em momentos de alegria e de dificuldades vivenciadas pelos amazônidas, como foram as primeiras ondas da pandemia da Covid-19, estarão no programa especial.

O Globo Repórter será exibido na noite de sexta-feira (02/09), após Pantanal e terá exibição para todos os estados com cobertura da Rede Amazônica.

Assista: o Globo Repórter especial sobre os 45 anos da Rede Amazônica, em 2017

--

--