Emissora da RCC exibirá conteúdo da RedeTV! enquanto a grade independente não for preenchida; Inova TV continua como afiliada da rede de Osasco

Mídia Amazonense
Jun 3 · 3 min read

Por Jefferson Morais, o famigerado Mídia Amazonense. Este texto pode ser atualizado a qualquer momento.

Fachada da Rede Calderaro de Comunicação, em Manaus. Foto: Reprodução/TV A Crítica

Pegando todo mundo de surpresa, a TV A Crítica deixou de ser afiliada da Record TV na madrugada de domingo para segunda (03/06), às 0h, pelo Horário de Manaus. A desfiliação estava prevista para ocorrer em 16 de junho, às 23h59, com a estreia da Record TV Manaus no canal 36.1.

A partir de agora, a TV A Crítica seguirá com programação própria levada ao ar e com conteúdos da RedeTV! exibidos em horários alternativos. Mas não será a nova afiliada no Amazonas. Saiba como ficará a grade a partir de hoje.

Pela manhã

O Manhã no Ar ganhou mais tempo de duração. A partir de hoje, vai ao ar das 6h às 8h30 locais, sob a apresentação de Adrianne Diniz. O programa jornalístico das manhãs da emissora também será exibido aos sábados, no mesmo horário.

Já o A Crítica Kids também vai ao ar de segunda à sábado, das 8h30 às 10h30 locais. A atração infantil vai exibir desenhos da Nickelodeon, fruto da parceria da Rede Calderaro com a Viacom Brasil.

Enquanto o Alô Amazonas ganhou mais um dia de exibição. Além de ir ao ar de segunda a sexta, passa a ser exibido aos sábados, as 10h30 às 14h. Mário César Filho comandará o programa que é a maior audiência da TV A Crítica.

Pela tarde

O Magazine, que é a revista eletrônica da emissora, permanece na faixa vespertina, das 16h às 18h, após o A Tarde é Sua. E continua no comando de Nathália Nascimento e Mickaele Sevalho.

Já o Cidade Alerta Amazonas será transformado em Alerta Amazonas, sob a apresentação de Emanoel Cardoso e vai ao ar das 18h às 19h30, com mais tempo no ar. Encerrada a parceria com a Record TV, a TV A Crítica devolveu os direitos de uso da marca do policialesco da rede dos bispos.

Pela noite

O A Crítica na TV também ganhou mais tempo: das 19h30 às 20h30. Naiandra Amorim segue na apresentação do telejornal. Na sequência, será exibido o RedeTV! News, em delay. Algumas atrações jornalísticas da RedeTV! devem ocupar o horário nobre da TV A Crítica enquanto a grade independente não for formada.

RedeTV e Inova TV

A Rede Calderaro detém os direitos de exibição de conteúdo da RedeTV! no Amazonas. Ou seja, pode exibi-lo em qualquer emissora do Grupo. Sendo assim, enquanto a TV A Crítica não compor toda a grade independente, as atrações da RedeTV! serão exibidas em horários alternativos pelo canal 4.1. Inclusive nos finais de semana. Vale ressaltar que a Inova TV (canal 18.1) continua como afiliada da RedeTV! no Amazonas e tem prioridade na exibição de programas da rede.

Nesse sentido, a rede de Osasco sai ganhando porque terá dois canais transmitindo o mesmo sinal em uma praça PNT? Ou sai perdendo porque uma emissora de maior audiência está roubando pontos de sua afiliada oficial (a Inova TV)? Como Manaus não tem a audiência considerada na média nacional, a RedeTV! sai ganhando porque terá sua marca associada a duas emissoras.

E a Record TV?

Pontualmente às 0h locais, a emissora da Rede Calderaro interrompeu a série CSI: Investigação Criminal, que estava no ar pela Record TV. Até então, a emissora dos bispos seguirá sem sinal na Grande Manaus, uma das melhores praças em audiência para a rede. A Record TV Manaus tem previsão para estrear em 17 de junho e até lá, várias mudanças podem ocorrer. Quem viver, verá.

Momento em que a TV A Crítica deixou de ser afiliada da Record TV. Gravado via TV aberta digital.

Midia_AM

O maior Estado do Brasil, a Amazônia e a mídia local em evidência.

Mídia Amazonense

Written by

O maior Estado do Brasil, a Amazônia e a mídia local em evidência.

Midia_AM

Midia_AM

O maior Estado do Brasil, a Amazônia e a mídia local em evidência.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade