Uma TV Em Tempo renovada em 2019

Novos programas, novo posicionamento de mercado e nova identidade visual marcam o ano da emissora

Mídia Amazonense
Mar 20 · 3 min read

Por Jefferson Morais, o famigerado Mídia Amazonense

Novo logotipo da TV Em Tempo, afiliada do SBT no Amazonas. Foto: Reprodução/TV Em Tempo

Quem acompanha o Mídia Amazonense pelo Twitter há tempos, sabe que sempre fiz críticas muito ferrenhas à TV Em Tempo, afiliada do SBT no Amazonas. Seja por abrir suas portas para políticos que visam candidaturas, seja pelo descaso de seus donos com o sucateamento da emissora. Mas não eram só críticas, hein? Reconheço e sempre fiz questão de afirmar que a TV Em Tempo, mesmo com seus pontos negativos, é o nosso celeiro de revelações da televisão baré.

Só para ter uma ideia, nomes como Naiandra Amorim (hoje, apresentadora do A Crítica na TV), Carol Queiroz (hoje, repórter e apresentadora da TV A Crítica), Thiago Guedes (hoje, editor de Esportes da Rede Amazônica e apresentador da edição local do Globo Esporte) e Rafael Campos (hoje na CBN Amazônia), começaram lá. Também não posso deixar de destacar que a TV Em Tempo, durante seus primeiros 10 anos no ar, teve um Jornalismo de primeira sob a tutela de Marcela Rosa, que certamente influenciou a concorrência no modo de fazer telejornalismo.

É bem verdade que, mesmo tendo um início de operações conturbado, a TV Em Tempo se fortaleceu contando com a forte tradição que o SBT tem no Amazonas, herdada pelos 26 anos de parceria com a TV A Crítica (1981 a 2007). Desde 2012, quando Manaus passou a fazer parte do PNT (Painel Nacional de Televisão) e ter seus números de audiência aferidos, o Ibope confirmou a vice-liderança da TV Em Tempo e a TV A Crítica (Record TV) bem atrás, na terceira posição.

Porém, com o desligamento do sinal analógico em maio de 2018, a briga pelo segundo lugar em audiência em Manaus se tornou mais acirrada, o que tirou a afiliada do SBT da zona de conforto. Tanto que em 2019, a #NovaTVEmTempo se renova com o lançamento de programas jornalísticos, com novo posicionamento de mercado, além de adotar uma nova identidade visual mais próxima do SBT.

Reportagem exibida no “Jornal Em Tempo” com as novidades da emissora.

Em janeiro, teve a estreia do 6h Notícias, programa jornalístico/telejornal apresentado por Bruno Fonseca e Gabriela Moreno, que vai ao ar das 6h às 7h locais. A chegada do “6h” reforça o cardápio de opções de conteúdo local nas manhãs pela TV, já que até 2015, tínhamos só o sonolento Bom Dia Amazônia da Rede Amazônica. Também no mesmo mês, a TV Em Tempo estreou o Na Mira, programa policial que é exibido às 10h15 locais com a apresentação de Luiz Rodrigues e Valdir Rocha. O policiaresco tem ficado na liderança no horário, vencendo o Encontro com Fátima Bernardes na Globo e o Hoje Em Dia na Record TV.

Promocional da programação das manhãs da emissora.

Além das estreias, jornalísticos consagrados da casa também serão repaginados. São os casos do Boletim Em Tempo (10h), Programa Agora (11h) e Jornal Em Tempo (18h20), que ganharão nova identidade visual e novos cenários ainda no primeiro semestre de 2019.

Promocional dos jornalísticos e infomercial da emissora.

A repaginada da TV Em Tempo, sem dúvidas, fortalece o nosso mercado profissional e deixa a briga pelo segundo lugar entre SBT e Record na Grande Manaus mais justa, já que suas afiliadas oferecem cada vez mais conteúdo local ao telespectador.

Midia_AM

O maior Estado do Brasil, a Amazônia e a mídia local em evidência.

Mídia Amazonense

Written by

O maior Estado do Brasil, a Amazônia e a mídia local em evidência.

Midia_AM

Midia_AM

O maior Estado do Brasil, a Amazônia e a mídia local em evidência.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade