Vitória de Wilson Lima confirma a força que a TV aberta ainda tem

Mídia Amazonense
Oct 30, 2018 · 2 min read

Por Jefferson Morais, o famigerado Mídia Amazonense

Governador eleitor, Wilson Lima apresentou o “Alô Amazonas” na TV A Crítica por 8 anos. Foto: Reprodução/TV A Crítica.

Passada a mais difícil e polarizada eleição da nossa jovem democracia, onde perdemos amigos, crushes e até mesmo brigamos com nossos pais devido às divergências políticas, já temos novos presidente e governador. Por aqui, em uma eleição histórica, o calouro Wilson Lima (PSC) venceu o veterano Amazonino Mendes (PDT) por 58,5% a 41,5% dos votos válidos e governará o Amazonas a partir do ano que vem.

Novato na política baré, experiente na TV baré. Wilson Lima, paraense natural de Itaituba, construiu sua carreira jornalística em solo amazonense no Alô Amazonas, programa policial e comunitário líder de audiência no horário do almoço, exibido pela TV A Crítica. Por lá, começou como repórter em 2006 até assumir a apresentação em 2010, onde conduziu o programa com maestria e conquistou o prestígio do público com seu carisma e oratória popular. Com a saída de Wilson, Clayton Pascarelli assume definitivamente a apresentação do “Alô”.

E não é a primeira vez que a TV aberta influencia na votação daqueles que trocaram as câmeras pela política. O que falar dos irmãos Souza com o Canal Livre e as altas confusões de Gil da Esfirra e Galerito? Das irmãs Sampaio com o Câmera 13? Dos Castelo Branco e seus programas assistencialistas? De Omar Aziz e Marcos Rotta com o extinto Exija Seus Direitos? Todos se utilizaram da TV aberta para conquistar eleitores.

Wilson Lima, querendo ou não, foi beneficiado pelo prestígio conquistado com a competente condução do Alô Amazonas. Sua vitória legítima confirma a força que a TV aberta ainda tem, mesmo muitos sacramentando o seu extermínio com a nova era dos streamings e da vida em nuvens. Se em 2018 a eleição para presidente foi diretamente influenciada pelo “Zap Zap” e demais redes sociais, a eleição para o Governo do Amazonas foi sim influenciada pela televisão aberta e gratuita. Que o Wilson governe o Estado com sabedoria, responsabilidade e livre de autobenefícios.

Na despedida do “Alô Amazonas”, Wilson Lima e Guma relembraram a dancinha que viralizou durante a campanha pelas Eleições 2018. GIF: Reprodução/TV A Crítica.

Midia_AM

O maior Estado do Brasil, a Amazônia e a mídia local em evidência.

Mídia Amazonense

Written by

O maior Estado do Brasil, a Amazônia e a mídia local em evidência.

Midia_AM

Midia_AM

O maior Estado do Brasil, a Amazônia e a mídia local em evidência.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade