Direto do jogo: ASA 1 x 0 Confiança

Mike Gabriel
Mike Gabriel
Published in
3 min readAug 3, 2015

--

Dragão perde confronto direto pelo G4 e se complica na busca pelo Acesso

Um fantasma atrapalhou nossa caça ao G4! Em um jogo morno na maior parte do tempo, o ASA venceu o Dragão com um gol de Didira depois de falha da nossa defesa.

O Confiança entrou com uma formação diferente, jogando no 3–5–2 com Rafael Sandes no gol, Valdo, Wallace Sergipano e João Paulo na zaga, Dimas e Everton pelas alas, Richardson, Elielton e Felipe Lima no meio, Kível e Diego Ceará no ataque.

Esse novo estilo não deu certo, ainda que a defesa e a dupla de volantes tivessem mantido a pegada e feito um bom jogo, o ataque não criou absolutamente nada, foi nossa pior partida ofensiva na série C.

Foi um teste, uma forma de tentar surpreender o ASA, já que o 4–3–3 pode estar manjado, mas não deu certo. O time trocava poucos passes, buscou muita ligação direta pra Kível se virar. Jogar com 3 zagueiros não comprometeu em termos de marcação (em que pese a falha no gol), mas o bololô que ficava na área atrapalhou nossa saída de bola, ponto sempre forte do Confiança.

O ASA muito desfalcado, não conseguiu pressionar o Confiança e fez um jogo aquém do que fez na sua estreia na Série C, tentou o gol na base da raça e o fez depois de uma falha da nossa defesa, que deixou livre o seu principal atacante (e nosso carrasco) Didira.

Com a vitória, o ASA continua em terceiro com 19 pontos, enquanto o Confiança perde uma posição e fica em 6º podendo ser ultrapassado pelo Cuiabá, caso vença o Vila Nova amanhã.

Esse jogo era fundamental para nossas possibilidade de subida, pois mesmo que ganhemos os dois próximos contra Cuiabá e Botafogo, só chegaremos a 18 pontos, enquanto o ASA já tem 19. Só uma campanha perfeita nos levará a lutar pelo acesso, o que é bem improvável. Vamos ao jogo:

Primeiro tempo

No início do jogo o Confiança tentou ir pro abafa e esboçou uma pressão pra cima do ASA, mas esbarrou na defesa alvi negra e na pouca inspiração de Felipe que não conseguia distribuir o jogo, sobretudo com a possibilidade de usar as duas alas, já que tínhamos 3 zagueiros.

Por outro lado o ASA não conseguiu sair da boa marcação azulina e o jogo no primeiro tempo teve poucas chances, muita ligação direta e muita porrada. O ASA esboçou um domínio no final, mas não assustou o gol de Rafael.

Segundo tempo

O Confiança volta pro jogo sem mudanças, assim como o jogo continuou na mesma: embolado e o ASA um pouco melhor. Assim foi o jogo durante todo o segundo tempo, o ASA tentando mais, sem assustar muito Rafael e o Confiança buscando alguns contra ataques, sem sucesso.

Aos 26, o ASA assustou o gol azulino, mas aliviou o coração da torcida, pois os milagres de Rafael, mostraram que Everson deixou um substituto a altura. E o jogo continua sem perigo, com o ASA tentando pressionar, mas esbarrando na nossa defesa.

Aos 40, a defesa comete uma falha grave deixando Didira livre e o atacante alagoano não perdoa, ASA 1 x 0 e fatura encerrada. Ainda tiveram os minutos finais do segundo tempo, mais acréscimos, mas nada que mudasse o panorama do jogo.

Torcida azulina marca presença em Arapiraca

Análise final

A mudança no esquema não surtiu efeito e não pudemos aproveitar a fragilidade do ASA que estava desfalcado. Uma pena para os 800 azulinos que viajaram a Arapiraca e que poderiam ter sido premiados com uma bela vitória do Confiança. Agora temos uma semana para buscar a reabilitação diante do Cuiabá.

Saudações Azulinas

Mike Gabriel

PS: Esse texto está por aqui, por que nosso site está com problemas dado o pico de acessos por conta da cobertura da saída de Everson. O site caiu na quinta e não conseguimos recuperá-lo plenamente. Estamos trabalhando nisso.

--

--

Mike Gabriel
Mike Gabriel

Pai, blogueiro e computeiro. Trabalho como programador no Tribunal de Justiça de Sergipe e como freelancer em marketing digital.