Por que pressionar a prefeitura ‘Na Defesa do Passe Livre’

Karolina Bergamo
Blog da Minha Sampa
2 min readJul 13, 2017

Mobilização da Minha Sampa pede a revogação dos cortes no transporte público estudantil. Saiba como participar

A notícia do corte no passe livre estudantil mexeu comigo. Até ano passado, eu era uma das estudantes de baixa renda beneficiárias do programa. E a verdade é que sem esse benefício, eu não teria conseguido me formar. Agora, outras pessoas vão perder esse direito. Deixa eu te explicar.

A nossa prefeitura está passando por problemas financeiros, e quem vai ter que pagar a conta, no quesito Transportes, são os estudantes. Em pleno sábado, 8, na calada das férias escolares, foi reduzido o número de viagens do Passe Livre Estudantil.

A lógica é basicamente esta: pra economizar 2,3% no orçamento, vão limitar o acesso de 380 mil estudantes de baixa renda à cidade. Enquanto isso, as empresas de ônibus continuam recebendo recursos bilionários.

Não podemos deixar que isso continue. A educação está muito além das paredes da sala de aula e a mobilidade e o acesso à cidade são fundamentais para a formação de todos. Vamos pressionar o prefeito João Doria e o secretário de transportes Sérgio Avelleda para que eles voltem atrás na decisão. Vamos encher as caixas de e-mail até termos uma resposta.

Para pressionar, clique AQUI!

Seu apoio é fundamental pra gente mostrar para o prefeito e sua gestão que não aceitamos a redução do Passe Livre que começou a ser conquistado a duras penas lá em junho de 2013.

O benefício do Passe Livre foi concedido em fevereiro de 2015 para estudantes dos ensinos fundamental/médio matriculados na rede pública e estudantes de universidades com renda familiar per capita menor que um salário mínimo e meio.

Eu sou uma prova viva de que o Passe Livre é essencial para a formação dos nossos estudantes de baixa renda, por isso, acredito na potência dessa mobilização. Você vem comigo nessa?

--

--