Como substituir o terrível copo plástico?

Mariana Teixeira
minhavidaquasesustentavel
1 min readMar 27, 2018

Muitas vezes estamos no trabalho ou consultório médico e nos deparamos com o bendito copinho descartável. Você pode nunca ter se dado conta, mas já jogou muitos no lixo por esse mundão afora. Por isso, adoto há anos o uso da garrafa de vidro na minha mesa do trabalho. Mas depois da virada de chave da sustentabilidade percebi que deveria ter uma solução full time comigo. Então, resolvi comprar, na @pazemgaia, um copo retrátil, que cabe em qualquer lugar e me lembrou a infância onde quase todo mundo tinha um na lancheira. Quando fui procurar sobre o assunto, descobri que os maiores consumidores desse inocente copo, segundo @portalecycle, são justamente os ambientes de trabalho. Fiquei surpresa, pois vejo muitos copos e garrafas reutilizáveis na maioria dos escritórios.

E vocês? Adotam essa prática? Nas empresas onde trabalham, o uso de reutilizáveis é incentivado?

www.pazemgaia.com.br
www.ecycle.com.br

#sustentabilidade #minhavidaquasesustentavel #copodescartavel #zerowaste #consumoconsciente #coporeutilizavel

--

--