Dia Mundial do Meio Ambiente e os Sacos de Lixo

Mariana Teixeira
minhavidaquasesustentavel
1 min readJun 6, 2018

No último mês aconteceram algumas pequenas revoluções na minha vida e uma delas foi a que me mudei para uma casa maior. Com ela veio a promessa de ter mais espaço pra separar lixo, ter uma composteira, reciclagem,… pois bem, nada disso aconteceu. Pelo contrário, fiquei completamente perdida e fui pesquisar sobre separação de lixo, coleta seletiva, tipos de saco de lixo, e acabei parando por aí, no saco de lixo! Como é difícil acharmos informações, principalmente dos fornecedores, sobre esse produto, são inúmeros os tipos: compostáveis, recicláveis, biodegradáveis, oxibiodegradável, mas e ai? Qual o melhor? A minha única fonte foi o portal @ecycle, que fez uma matéria muito bacana explicando cada um. Mas o meu maior desafio foi descobrir onde comprar. Os fornecedores são escassos, os poucos que encontrei são caros e os que não tinham preço mandei email há mais de 2 semanas e não recebi retorno. Hoje posto não só a minha frustração como também meu pedido de ajuda: marquem ou escrevam nos comentários onde posso encontrar variedade de sacos de lixos sustentáveis.

#minhavidaquasesustentavel#sustentabilidade #meioambiente#AcabecomaPoluiçãoPlastica#BeatPlasticPollution#DiaMundiaodoMeioAmbiente#beatplasticpollution #sacodelixo#biodegradavel

--

--