Light Recicla troca lixo reciclável por créditos na sua conta de luz

Diminua sua conta de luz separando o seu lixo!

Mariana Teixeira
minhavidaquasesustentavel

--

Separar o lixo está sendo realmente um grande desafio para mim. Por comprar em feira, fazer apenas uma refeição por dia em casa, usar ecobag nas compras, eu achava que gerava pouco lixo. Balela! Mesmo 2 pessoas, geramos muito lixo e fico perdida na hora de separar. Conversando com a minha cunhada sobre o meu sofrimento, ela me deu uma dica iluminada: o programa Light Recicla. Light é a concessionária de energia elétrica da cidade do Rio e oferece aos seus clientes ecopontos de descarte de material reciclável. Mas não para por aí, além de ter o benefício de dar um destino seguro ao lixo, ganhamos um BÔNUS na nossa conta de luz. Não é maravilhoso? E como funciona? O usuário vai até um ecoponto com a conta de luz, realiza um cadastro, retira o seu cartão do cliente e pronto! Agora é só entregar os materiais em qualquer ecoponto. Infelizmente são poucos os pontos de recebimento, com grande concentração na zona sul na cidade. Mas se o projeto tiver mais adeptos, tenho certeza que irá crescer para outras regiões.

E vocês, separam o lixo em casa? Sabiam desse projeto?

#lightrecicla #light #coletaseletiva #lixozero #zerowaste#minhavidaquasesustentavel #plastico #compostagem

--

--