Será que você consome apenas o necessário?

Mariana Teixeira
minhavidaquasesustentavel
1 min readApr 8, 2018

Ontem pedi comida em casa e me deparei com uma penca de lixo depois que terminei meu japa. Foram 2 potinhos para shoyo (super dispensáveis), hashi (comprei um de bambu, pra deixar em casa), a caixinha com o combinado (ok, a comida tem que vir em algum lugar né?) e o saco de papel (melhor do que saco plástico). Ufa! Vários lixos em um simples jantar para uma pessoa. Você sabia que cada brasileiro gera em média 1kg de lixo por dia? Não parece nada, mas multiplica pelos dias do ano, pela população brasileira… Nossa consigo imaginar uma montanha de lixo! Refletindo sobre o assunto elaborei um pequeno teste: reconstituir todo o meu dia antes de dormir e ver com o que gerei lixo. Depois, pensei em ações, mesmo que pequenas, para reduzir o meu descarte. Um post it desnecessário, um saquinho a mais no supermercado, um (dois, três) chiclete, uma notinha da máquina do cartão de crédito… reduzir esse tipo de consumo não irá interferir em NADA na minha vida e vou estar contribuindo para um mundo com menos lixo. Vale a pena tentar!

E vocês? Também tem a mania de falar “não precisa da minha via não”?

#minhavidaquasesustentavel #lixo #zerowaste #embalagemdepapel

--

--