na promoção!

Mariana Teixeira
minhavidaquasesustentavel
1 min readMar 27, 2018

Eu sempre amei documentários e com o advento da Netflix virei uma verdadeira viciada. Muito da minha vida quase sustentável deve-se a essa cultura documentalística (hahaha)! Um dos docs mais bacanas e chocantes que eu vi foi o “The True Cost”, um verdadeiro soco no estômago para nós, consumidoras da fast fashion. Mas o que seria isso? Se você já comprou em grandes redes de departamento que trocam de coleção a cada mês, vendem R$ 20 a peça e têm suas fábricas espalhadas pelo mundo, com certeza já contribuiu para trabalho infantil, (semi)-escravo e mais um montão de coisas tristes! Depois desse soco, parei de comprar nessas lojas e confesso que me contorço quando vejo as liquidações. Mas aí lembro das histórias retratadas no doc e transformo meu egoísmo em um pouquinho de amor ao próximo.

E vocês? Já viram esse doc? O que acharam?

#thetruecost #sustentabilidade #fastfashion #modaconsciente #modasustentavel #minhavidaquasesustentavel

--

--