Os 10 maiores alimentos em agrotóxicos

Mariana Teixeira
minhavidaquasesustentavel
1 min readMar 27, 2018

Um dos meus desafios para um consumo mais sustentável é através da alimentação. Sei que é difícil, pois alguns produtos são mais caros, mas eu tento equilibrar as minhas compras indo à feira, feira orgânica e mercados. Ainda assim, estou MUITO longe do ideal, mas desde janeiro estou comprando mais produtos orgânicos e isso com certeza faz uma grande diferença não só para o planeta como também para a minha saúde. Sem contar que estamos contribuindo para os produtores locais. O ideal seria ter toda a minha despensa e geladeira com produtos orgânicos, mas por questões financeiras eu ainda não consigo. Então, fui buscar informações sobre os alimentos com maior nível de contaminação por agrotóxico e os coloquei na minha lista de feira orgânica. Sei que é pouco, mas já é o começo.

E aí vai a lista:
Pimentão
Morango
Pepino
Alface
Cenoura
Abacaxi
Beterraba
Couve
Mamão
Tomate

E vocês? Consomem orgânicos?

#sustentabilidade #organico #feira #feiraorganica #alimentacaosaudavel #comidadeverdade #minhavidaquasesustentavel

--

--