3 Jeitos De Usar Saias No Inverno

Ana Borges
minimalistas
Published in
3 min readJul 29, 2019

Não deixe aquela sua saia maravilhosa guardada pela metade do ano.

Todo ano sofro o mesmo dilema: quando as temperaturas caem, como continuar usando a saia linda que comprei meses atrás sem sentir frio o tempo todo? Esse ano, busquei inspiração para continuar usando a peça de janeiro a janeiro, e abaixo separei minhas três melhores dicas:

1- Suéter Quentinho.

Uma coisa que aprendi este inverno é que não preciso cobrir o corpo todo para me manter aquecida. Assim como frequentemente nossas mãos e pescoço ficam livres (assumindo frio normal), percebi que meus calcanhares também poderiam ficar descobertos tranquilos se o centro do meu corpo (ombros e coxas) estivessem bem aquecidos. E voilà!

Com essa dica não precisa engavetar a saia de oncinha que voltou com tudo no verão ou fazer um look monocromático tendência de 2019. A ideia é focar nos extremos: peças bem larguinhas para fazer o french tuck ou peças bem justinhas por dentro da saia.

2- Bota e Saia Mid

Outra dica legal é usar botas de cano alto com saias logo abaixo do joelho. Se a bota tiver um saltinho melhor ainda, pois ajuda a alongar a silhueta e compensar o efeito reverso da saia mid, que encurta. Experimente esse estilo com suas saias plissadas ou de couro. Com uma camisa de alfaiataria então, fica show.

3- A Famosa Meia-Calca

Essa dica é conhecida mas realmente me vem muito a calhar, principalmente para as saias curtas. Para deixar as coisas simples e o look elegante, eu evito fazer da meio o acessório e uso cores que já estão no look, principalmente preto e marrom.

Acompanhe o MinimaListas também pelo Instagram e assine nossa newsletter.

--

--