Faça um favor a si mesmo: pare de forçar a barra!

Quantas vezes você doou mais energia que deveria? Sentia indisposição ao fazer isso? Situações ruins aconteciam com mais frequência? Relato de um amigo e outros bons motivos para você parar de faze-lo neste exato momento e ter uma vida plena.

Pablo Gauna
Missão Positividade
4 min readMay 6, 2019

--

duas semanas atrás meu amigo confidenciou-me que sua vida não estava nada balanceada e muitas coisas negativas estavam acontecendo nela, como um episódio de susto que ele havia passado há poucas horas antes de nossa conversa:

“Caaaara, estava na estrada há poucos quilômetros da casa de meus pais quando senti uma coisa estranha: percebi que um carro estava, há tempos, atrás de mim. E como estava desconfiado, resolvi mudar o trajeto e ver sua reação. Ele continuou atrás de mim e resolvi dar a volta e parar no acostamento. Neste mesmo instante… irmão, juro pra você: o cara parou o carro e começou a se aproximar devagarinho. Nisso, não deu outra e acelerei o carro e saí de lá rapidamente!”

Definitivamente — pelos outros detalhes que ele me deu desta história — alguma coisa ruim realmente estava para acontecer e, graças a Deus, ele estava atento à situação e conseguiu contorna-la.

Conversando novamente com ele, nesta semana, consegui sentir a energia positiva emanando dele e um equilíbrio bem melhor que da última conversa, além de boas notícias também. E isso tudo porque ele decidiu parar de fazer uma atividade que estava sugando sua energia mais do que deveria.

Você provavelmente já passou por alguma experiência como esta; talvez esteja vivendo uma e nem percebeu; ou simplesmente a ignora. Uma coisa digo a você: se almejas uma vida plena, pare de forçar a barra.

Imagem retirada do site Free Images.

Pera, mas…

O que forçar a barra e acontecimentos ruins têm a ver?

Muitas vezes queremos que as coisas ocorram de determinada forma, muitas vezes criamos expectativas, muitas vezes queremos agradar aos outros e, em seguida, nos frustramos quando elas “não dão certo”. E o que acontece em seguida é que você começa a vibrar numa baixa energia e, consequentemente, seu foco acaba indo para coisas negativas. Quando menos espera, elas materializam a você.

Não sei qual é a sua fé, mas pode ter certeza que o mundo não gira à sua volta para que aconteçam perfeitas e, se você pede à Força Divina que lhe traga o melhor, Ela trará o melhor. Por mais que tenha sido totalmente diferente do que você imaginava. Tenha fé e paciência que, fazendo sua parte, o melhor virá a você.

Além disso…

Forçar a barra lhe atrapalha em duas outras coisas

Auto Amor ou Amor Próprio

Por que você ainda insiste em relacionar-se com pessoas que não querem o mesmo?

Por que você continua trabalhando num lugar onde lhe tratam mal?

Por que você continua fazendo uma faculdade que não está lhe fazendo feliz?

Esta é a primeira e mais importante coisa que você precisa ter para evitar desperdício de energia vital. Caso contrário, será guiado sempre pela cabeça e coração dos outros, e como você não se ama, também não sabe dar amor.

Desperdício de Tempo

Quantas vezes você já arrependeu-se do que fez e do que deixou de fazer?

Pois bem, reflita a respeito de seus arrependimentos e pense o que você pode fazer AGORA para deixar de perder tempo e, no futuro, olhar para trás e dizer: que orgulho de mim, aproveitei meu tempo da melhor forma!

E, muitas vezes…

Forçamos a barra por diferentes porquês

Às vezes para agradar

Definitivamente parei de fazer isso. Pelo menos por querer atenção, e não por amor. Seja você mesmo sempre: há pessoas que gostarão de você; outras não gostarão; e outros nem se importarão com sua existência. O importante é ser sua melhor versão cada dia: Ponto!

Às vezes anulando-se

Você não gosta de sua pessoa? Ou você é muito ruim mesmo e precisa de uma grande transformação ou você simplesmente não se aceita. Pare com esta besteira!

Faça o seguinte exercício: peça para que cinco amigos seus pontue cinco coisas que admiram em você e cinco coisas que poderiam melhorar. Ajudará bastante você a enxergar o seu valor e como ser melhor ainda!

Outras horas por medo

Na maioria dos casos tudo está ligado ao medo: medo de ser rejeitado, medo de não gostarem de você do jeito que é, medo de ficar sozinho… Não deixe que estas ilusões o desfoquem para o negativo.

Faça uma lista com seus cinco principais medos e analise o porquê eles existem. Se necessário, amigos e terapia o ajudarão a supera-los. Você precisa ter a coragem de enfrenta-los.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Então, nobre ser de luz, espero que tenha entendido o recado e PARE DE FORÇAR A BARRA: pelo seu próprio bem e para o bem dos demais à sua volta.

Foto retirada no Parque São Lourenço (Curitiba) pela viajante Rafaella Belle Lampert.

A vida é um conjunto de situações. Viva cada uma delas de maneira única, consciente e plenamente!

Uma excelente e próspera semana, energias positivas a todos nós!

Gostou? Deixe sua palminha, comente, compartilhe e sugira temas ;)

Missão Positividade — Compartilhar, Desenvolver, Impactar.

--

--

Pablo Gauna
Missão Positividade

“We are a circle within a circle, without a beginning and without an end”