Sobre sair da Zona de Conforto e desenvolver seu Máximo Potencial

Em junho de 2018 estava intrigado com o rumo que minha vida profissional estava tomando:

Pablo Gauna
Missão Positividade
3 min readMar 25, 2019

--

Faziam cinco meses que meu TCC em Marketing havia sido aprovado e estava realizando uma pós- graduação em Empreendedorismo e Inovação para ver se conseguia tocar melhor meu trabalho como Consultor de Negócios autônomo e se conseguia também um trabalho formal (foram mais de 180 currículos encaminhados e várias entrevistas).

NENHUM dos dois deu certo…

Eu sou o primeiro da direita pra esquerda. Modéstia parte, me acho muito bonito rs

Completava quase dois anos dirigindo para a Uber e estava de saco cheio de trabalhar apenas por dinheiro. Estava sempre patinando em meus projetos e não entendia o porquê de não conseguir dar passos à frente. Definitivamente vivia mediocremente.

Este era meu negócio. Estava tão bom que tinha 5 curtidas no facebook. Seria engraçado se não fosse trágico. Pelo menos aprendi bastante coisa e tive uns projetos legais (hehe)

Foi então que minha consciência cutucou-me novamente para fazer algo diferente em minha vida e em julho de 2018 larguei mão da pós que estava fazendo. Senti medo — afinal de contas, as escolhas mais importantes em nossas vidas são sozinhas. Mas foi devido a encarar este medo que minha vida começou a mudar:

  • Primeiro, comecei a entender-me melhor através de leituras, cursos e terapias;
  • Segundo: comecei a selecionar melhor as pessoas e lugares com quem andava e frequentava, valorizando o que realmente agregava algo de positivo em minha vida;
  • Terceiro, comecei a tomar mais riscos, investindo o dinheiro que tinha na porcaria da poupança e mudando- me de cidade;
  • Quarto, comecei a ficar mais independente e tornei-me mais confiante e a enxergar melhor o futuro que almejo.

E todas estas mudanças positivas deram-se por fugir da zona de conforto, onde vivem as pessoas que têm medo da vida (eu era uma delas). É medo de errar, de não conseguir, de receber um não, enfim… A vida que você tem hoje é uma só, sabia disso?

Imagem de pássaro saltando para um voo. Retirada do site http://luiza-uniaodaluz.blogspot.com/2015/03/voar-e-possivel.html

É uma ilusão viver com medo de tudo: não há forma de você aprender senão testando. Se acertar, ótimo. Se errar… ótimo também! Não estou dizendo para fazer as coisas sem pensar, mas não fique pensando demais: aja e saia da zona de conforto! Uma outra palavra — que está diretamente ligada ao medo — e que fujo dela é segurança: quem tem medo de atrasar as contas final do mês, por exemplo, está inseguro de não ter dinheiro suficiente para realizar esta atividade, de ser incapaz de cumprir com este dever.

Depois da situação desagradável de não ter sido selecionado para nenhuma das 180 vagas de trabalho que candidatei-me, percebi que se fosse aceito em qualquer uma delas eu entraria na zona de conforto por não saber o que realmente almejava e ficaria ali, patinando novamente.

Após as experiências otimamente desconfortáveis que venho tendo em minha nova cidade, Ribeirão Preto, só venho crescendo cada vez mais e TODOS os dias sou grato à Deus pelas novas vitórias e pelos novos desafios. Por mais cansado que chegue em casa após o trabalho, por mais perrengue que venho passando, sei exatamente o porquê e onde almejo chegar com todo este esforço: nunca estive tão feliz em toda minha vida e nunca conquistei tanto!

Se você sente que a sua vida poderia estar melhor é porque está vivendo na zona de conforto. Tire os medos de sua cabeça e aja diferente! Os resultados irão aparecer quando menos esperar.

Gostou? Deixe sua palminha, comente, compartilhe e sugira temas ;)

Missão Positividade: Compartilhar, Desenvolver, Impactar.

--

--

Pablo Gauna
Missão Positividade

“We are a circle within a circle, without a beginning and without an end”