Missão#001 / Experimentar um novo prato

Por que não experimentar um novo prato? A vida é muito curta pra ficar só no arroz com feijão.

Se adotarmos a regra do “pelo menos uma mordida”, podemos, de repente, encontrar o prato preferido da vida! Só saberemos tentando…

Como fazer?

No almoço ou jantar de hoje, peça aquele prato que você sempre teve curiosidade de provar mas faltou coragem. Tire uma foto e diga se gostou da experiência!

Não saber onde ir para variar não é desculpa! A internet é um prato cheio para achar a melhor opção! Selecionamos alguns sites pra você não perder tempo:

TripAdvisor: montado para compartilhar dicas do que fazer em viagens, traz recomendações de restaurantes

Zomato: compila diversos restaurantes e fornece um monte de filtros para você achar a opção ideal — preço, localização, tipo de comida etc. –, além de fazer o “trabalho sujo” e montar seleções especiais

Groupon, Peixe Urbano e sites de compras coletivas: uma boa forma de deixar o prato mais aleatório é pegar pelo menor preço! Os sites de compras coletivas oferecem descontos enormes para uma série de restaurantes. É só escolher!

Restorando: aqui, você pode reservar mesas em restaurantes das grandes capitais brasileiras de graça. Além disso, tem um passo a passo para ajudar você a achar o lugar ideal para aquela ocasião especial: jantar romântico, reunião de negócios etc.

Foursquare: aqui, você pode buscar restaurantes e ver as recomendações das pessoas, além de ver os lugares onde seus amigos que usam o site frequentam!

Curiosidades

1. Existe um quinto gosto reconhecido pela comunidade científica, além de doce, salgado, amargo e azedo: o umami. O umami em si tem gosto bem sutil, mas quando em conjunto com outros alimentos, se torna responsável pelo delicioso sabor do prato completo. Pode ser encontrado naturalmente em diversos alimentos, como carnes, peixes, vegetais e derivados do leite.

2. A forma como alguém percebe um gosto depende de seu DNA. Analisando DNAs geograficamente, pode-se constatar que europeus têm menos percepção de gosto, enquanto em algumas partes de Ásia, América do Sul e África a percepção é alta.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Pedro Limeira’s story.