Michael Bush: Descobrindo um faraó

MJ Fans
MJ Fans
Published in
3 min readJun 7, 2018

Um dia, em 1992, fui até o rancho para pegar e vestir um pijama de Michael que queria ter com suas iniciais bordadas e, quando ele saiu, ele me perguntou: “As jóias egípcias não são bonitas?” Ele então me mostrou um livro de arte e cultura egípcias que ele tinha em sua biblioteca. Michael apontou para algumas páginas marcadas dizendo: “A razão pela qual as jóias egípcias funcionam tão bem nas fotos é porque elas são feitas de ouro, certo?”

Embora eu tenha concordado, eu realmente não sabia muito sobre a cultura egípcia ou suas jóias, apenas olhei para as páginas que ele me mostrou por alguns segundos.

Um mês depois, quando voltei ao rancho para pegar e deixar mais roupas, Michael me disse que estava no processo de criar seu próximo curta metragem: Baseado no Egito. Eu apenas fiz um gesto silencioso com a cabeça perguntando por que eu não tinha recebido a mensagem e tinha passado o último mês estudando tudo relacionado ao Egito para o que se tornaria o curta “Remember The Time”.

Fui para casa e disse a Dennis que “a próxima coisa” seria fazer de Michael um egípcio, e que tínhamos apenas um mês para pesquisar, projetar, fabricar e terminar.

Yul Brynner como Faraó Ramsés II. A partir deste filme, MJ inspirou-se nos figurinos do curta-metragem ‘Remember the Time’

O mesmo instigador do processo, Michael, nos chamou e nos perguntou se havíamos visto Yul Brynner em “Os Dez Mandamentos”. “Vou mandar um vídeo para você.”

Nós colocamos e colocamos nossos olhos em Yul em cada cena. Havia dezenas de estilos, qual deles Michael estava procurando? E então nós o vimos: Yul Brynner como o faraó Ramsés II em seu carro, com o que nós aprendemos mais tarde foi chamado de “colarinho”; uma montagem de discos de metal que ele usava em volta do pescoço. Era típico de Michael e sabíamos o que ele queria colocar no curta-metragem.

Construímos um como o de dezoito quilates banhado a ouro de Brynner. Nós colocamos pedras vermelhas no revestimento que foi feito de folhas de latão para torná-lo mais leve. Nós expandimos as linhas do colarinho para fazer seu peito parecer mais largo, e usamos diferentes tamanhos de peças para obter um efeito de plumagem. Ele ficou eufórico quando lhe mostramos: “Eu não posso acreditar que ele vai colocar isso em mim!”

Os bailarinos e atores mal estavam vestidos, mas, devido à doença de pele que Michael sofreu (vitiligo), tivemos que cobri-lo. O diretor do curta-metragem, John Singleton, disse-nos que queria se vestir em egípcio “completamente”, incluindo o cocar tradicional, ao que Michael respondeu: “Sem mencionar Bush”.

Nós fizemos isso de qualquer maneira, mas o primeiro dia de filmar a peça desapareceu. A equipe de funcionários perdidos da Universal Studios invadiu o campus enquanto eu telefonava para Dennis em pânico para encontrá-lo em casa, onde eu tinha certeza de que ele havia deixado para mim. Após cerca de vinte minutos, tivemos que começar as filmagens sem o cocar. Quando acabou, vi Michael no trailer mudando e o cocar estava em uma cadeira. “Se não tivermos, não podemos usá-lo”, Michael deve ter imaginado, e ele mesmo o escondeu.

No set de ‘Remember The Time’ e seu estilista Michael Bush ajustando o traje para MJ.

Fonte: Michael Jackson Styles

Tradução: MJ Fans Brasil

--

--

MJ Fans
MJ Fans
Editor for

A MJ Fans está ativa desde 2015. Informações sobre o Rei do Pop com notícias, fotos e arquivos multimídia.