Moeda Seeds
Published in

Moeda Seeds

Update da Moeda Semente

Olá, Seeders!

Estamos de volta do nosso recesso e atualizamos para vocês os assuntos que receberam nossa total atenção nas últimas semanas.

Lançamento das novas fases dos Projetos Sementes

Para presentear o fim de um ano desafiador e cheio de conquistas, lançamos nas últimas semanas de 2020 as novas fases dos nossos Projetos Sementes. Para se tornar um Semeador de Impacto, basta acessar a conta do MoedaPay, selecionar o projeto e indicar o valor (o apoio pode ser feito utilizando seu saldo MDALoyal ou as demais criptomoedas). Conheça os objetivos das novas fases:

Projeto Semente Cerveja Artesanal (disponível para apoio): a experiência conquistada será utilizada para construir parcerias em outras regiões brasileiras para que novos rótulos sejam inseridos no mercado e mais impacto gerado em comunidades locais. O novo lote da Baru Beer, que já está em fase de envase para venda, permitirá que o modelo de negócios seja ampliado por ações de marketing e comercialização.

Projeto Semente VVIDAA (disponível para apoio): inauguração da operação no Rio de Janeiro com maior apoio técnico às famílias agricultoras de produtos orgânicos, otimização da logística e rede de distribuição e a utilização do blockchain para dar transparência ao split de pagamento, gerando impacto real e valorização dos esforços das agricultoras.

Projeto Semente Café Sustentável (em breve disponível): a valorização do trabalho de cafeicultoras conquistada na primeira fase, será ampliada para novas regiões do Brasil, gerando ainda mais impacto na cadeia produtiva de um dos mais importantes produtos nacionais. Com o novo aporte, a parceria existente será ampliada, impactando mais mulheres, e expandida para desenvolvimento de novos produtos.

No caso do Projeto Semente Cerveja Artesanal, a premiação é de +1% ao mês após a finalização desta fase. O VVIDAA tem bônus de +8% na conclusão da etapa.

Payback VVIDAA

Foi pago de maneira integral o payback aos Semeadores de Impacto da primeira fase do Projeto Semente VVIDAA. Na capital federal, a Moeda inaugurou uma solução sanitária, econômica e logística tanto para o consumidor final, quanto para os pequenos agricultores familiares de produtos orgânicos. A segunda fase chega ao Rio de Janeiro e está disponível para apoio no MoedaPay.

Produtos no MoedaMarket

As novas fases do projeto também se refletirão na nossa plataforma Moeda Market. A Baru Beer já está com o novo lote em envase. As cafeicultoras também iniciaram o processo de produção e, em breve, novas unidades do 5 O’Coffee estarão preparadas. Tudo disponível em moedamarket.com e com split de pagamento que garante a divisão justa e geração de impacto no ato da compra.

CZ, da Binance, cita Moeda Semente

O CEO da maior exchange de criptoativos do mundo, a Binance, destacou a Moeda como startup com maior potencial de crescimento. Em entrevista sobre as perspectivas do mercado para 2021, CZ destacou o caráter de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) que rege as relações da Moeda. Confira a resposta:

Qual startup blockchain brasileira tem maior potencial de inovação e impacto no mercado para 2021?

CZ: Estamos sempre buscando projetos inovadores e temos alguns projetos brasileiros no radar para o Launchpad [plataforma da Binance para lançamento de tokens de projetos transformadores em blockchain], mas gostaria de aproveitar essa oportunidade para falar sobre o Moeda, o único projeto brasileiro que tem suporte da plataforma da Binance. A missão do Moeda é conectar investidores com empreendedores de impacto, promovendo os objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela ONU. É um projeto alinhado com os critérios de ESG [Governança Ambiental, Social e Corporativa, na sigla em inglês], que está na moda no mundo financeiro, mas que é necessário quando se pensa sobre o futuro do planeta em um cenário de escassez de recursos naturais. O Brasil tem muito a contribuir para esse tipo de discussão, assim como a tecnologia blockchain. Nesse contexto, o Moeda pode ser um projeto muito relevante. Não posso fazer recomendação de ativos, e isso definitivamente não é uma recomendação de investimento, mas é importante falar sobre um projeto brasileiro que está tão alinhado com um dos temas mais importantes para países em desenvolvimento, especialmente em um ano de crise global.

Moeda na Mídia

Logo neste início de ano, a Moeda apareceu em conceituados veículos de imprensa. Uma das mais respeitadas revistas brasileiras, a Exame entrevistou nossa CEO, Taynaah Reis, sobre as perspectivas para o mercado cripto em 2021 e as expectativas de usabilidade e expansão dos criptoativos no dia a dia.

Já o internacional BeInCrypto resgatou em seu portal a história por trás do surgimento da Moeda. A reportagem destacou o MDA como maior criptomoeda brasileira criada por uma mulher e ouviu Taynaah (fundadora e CEO) sobre as expectativas de crescimento para o novo ano.

Novas funcionalidades MoedaPay

Após campanha realizada no Telegram com usuários do MoedaPay, a equipe concluiu a inclusão de funcionalidades, correção de erros e ajustes para melhorias na plataforma. Entre os itens já disponíveis estão: o pagamento de contas com leitura ou digitação de código de barras; exibição e compartilhamento dos comprovantes de pagamento; otimização do cadastro e autentificação de usuários internacionais; e correção de bugs. O acesso à plataforma pode ser feito em moedapay.com, ou baixando o aplicativo na Google Play Store.

Bitcoin no MoedaPay

A carteira digital do MoedaPay permite a compra e venda instantânea de Bitcoin direto da plataforma ou do aplicativo. Por lá também é possível fazer a conversão com as demais criptomoedas disponíveis.

Por essa semana é isso. Acompanhe as novidades da Moeda em tempo real pelos nossos canais online e no Telegram.

Fique por dentro de tudo o que a Moeda faz para humanizar finanças e distribuir impacto. Siga nossas redes sociais.

@moedaseeds | /moedaseeds | moedaseeds.com | Moeda Seeds

--

--

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store