Moeda Seeds
Published in

Moeda Seeds

WeeklyShip — 30/01/2021

Olá, Seeders.

A semana foi super importante para os Projetos Sementes que estão recebendo nossa assessoria. Além disso, temos outras novidades dentro do nosso universo. Confira:

Novo lote com o sabor da cooperação

Foi finalizado, na última semana, o novo lote da Baru Beer. A receita que conquistou os mais seletivos paladares surgiu da união de comunidades locais no cultivo do baru, castanha típica do cerrado brasileiro, e da liderança e empreendedorismo feminino. Nas duas fases anteriores, o Projeto Semente viabilizou a construção de marca e comercialização da cerveja e teve o payback da segunda fase pago aos Semeadores de Impacto no final de 2020.

O lote entregue nestas primeiras semanas do ano já faz parte da nova fase do Projeto Semente Cerveja Artesanal, disponível para apoio na carteira MoedaPay. A terceira etapa busca a ampliação do plano de negócios: a partir de parcerias com cooperativas de outras partes do Brasil para novos rótulos, certificações do produto e participação em mais mercados.

Em breve, a Baru Beer estará no MoedaMarket para compra e geração de impacto diretamente pelo split de pagamento.

Apoie um Projeto Semente

Seguem disponíveis para apoio na carteira digital do MoedaPay as novas fases dos Projetos Sementes Cerveja Artesanal e VVIDAA. Ambos estão com bônus de +8% na conclusão da etapa. Estes projetos já têm fases iniciais concluídas com sucesso e recebem, além de respaldo financeiro, uma assessoria técnica e comercial completa para a sustentabilidade do negócio e a geração de impacto em toda a cadeia produtiva.

A terceira fase do Projeto Semente Cerveja Artesanal está centralizada na expansão e otimização do modelo de negócios, para solidificar o posicionamento da marca frente ao potencial mercado de comercialização. Novas parcerias estão em estudo com cooperativas regionais para aumentar o impacto em comunidades através da valorização das atividades de obtenção de matérias-primas para outros rótulos. Além do novo lote, já concluído, de Baru Beer. Em menos de um mês, mais de 50% da meta já foi atingida com o apoio dos Semeadores de Impacto.

Já a segunda (e carioca) fase do Projeto Semente Portal VVIDAA tem amplo potencial de comercialização em uma das mais importantes capitais brasileiras, maior variedade de produtos e proporcionará às agricultoras maior possibilidade de rendimento e qualidade de vida. A solução sanitária, econômica e logística foi desenvolvida tanto para o consumidor final, quanto para os pequenos agricultores familiares de produtos orgânicos, e conta com a utilização da tecnologia blockchain nos meios de pagamento, que permite transparência e valorização da cadeia produtiva e do comércio justo.

Vem aí: a nova fase do Projeto Semente Café Sustentável

Novidade com aroma de café no ar: a segunda fase do Projeto Semente Café Sustentável será disponibilizada para receber apoio na carteira digital do MoedaPay. Nesta nova etapa, a Moeda Semente auxiliará o desenvolvimento de novos produtos para que o catálogo seja ampliado e, a partir de um estudo de mercado, viabilizar maneiras de atingir outros nichos de mercado. Esse modelo permitirá profissionalizar a comercialização e alcançar a visibilidade ao trabalho das cafeicultoras.

No sul de Minas Gerais, a primeira fase do Projeto Semente Café Sustentável pôde ajudar a valorizar 5 mulheres produtoras de café — verdadeiras protagonistas em todas as etapas: plantação, colheita, classificação e torra. Após a conclusão desta segunda fase, os Semeadores de Impacto receberão bônus de +8%. O Projeto Semente Café Sustentável beneficia diretamente 20 famílias, e atende a 4 ODS.

Correção de bugs: MoedaPay

A carteira digital do MoedaPay está sendo cada vez mais utilizada para criptotransações e, nosso time de tecnologia, tem mantido atenção total às ponderações dos Seeders. Com o auxílio da comunidade, um pacote de correções e melhorias foi entregue nos últimos dias, entre as quais: bug que fechava o app ao digitar alguns caracteres na barra de pesquisa de contatos ou de bancos e ao tentar se cadastrar; bugs relacionados a input de números em algumas operações; atualização de algumas traduções em inglês para facilitar a execução.

A utilização dos Seeders nos ajuda a cada vez mais deixar a plataforma mais simples e pronta para fazer parte do dia a dia de toda a nossa comunidade. Registra-se o agradecimento de todo o Time Moeda pelas contribuições.

Valorização MDA

Nas últimas semanas, o token MDA (a primeira criptomoeda brasileira de impacto social) registrou uma interessante valorização. Este é um bom momento para os Seeders aproveitarem para acessar a carteira digital e apoiar um de nossos Projetos Sementes disponíveis.

Fique por dentro de tudo o que a Moeda faz para humanizar finanças e distribuir impacto. Siga nossas redes sociais.

@moedaseeds | /moedaseeds | moedaseeds.com | Moeda Seeds

--

--

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store