Shantanu Narayen, CEO da Adobe.

Smartphones geram todo o Crescimento no Tráfego da Web nos EUA

Brand Christ
monetização
Published in
3 min readSep 25, 2017

--

Só que não através de aplicativos.

Os smartphones estão gerando todo o crescimento no tráfego da web dos EUA, enquanto o acesso à internet por tablets e computadores diminuiu, de acordo com novos dados do Adobe Analytics.

Desde janeiro de 2015, houve um aumento de 68% no tráfego da web por smartphones nos EUA, enquanto que ambos por desktops e tablets diminuiu. No geral, o tráfego da web foi praticamente o mesmo, de acordo com o relatório da Media & Metrics da Adobe. A Adobe rastreou mais de 150 bilhões de visitas ou lançamentos de 400 grandes sites e aplicativos da empresa desde janeiro de 2015, usando dados anônimos e agregados de empresas da Adobe Experience Cloud.

Nos smartphones, 61% do tráfego redirecionado pelos sites — quando as pessoas não vão diretamente para uma página, mas a encontram por outro meio — vieram de Pesquisas do Google. Outros 16% vieram do Facebook. Outras fontes representaram apenas 23% no total.

Consequentemente, o Google e o Facebook estão ganhando a maior parte dos dólares da publicidade.

Todo esse tráfego da web pelo smartphone, no entanto, não se traduziu em tráfego pelos aplicativos de smartphones. Os americanos abriram aplicativos 22% menos em smartphones e quase 50% menos em tablets em comparação com o início de 2016. O declínio, no entanto, não se estendeu aos melhores aplicativos da Amazon, Google e Facebook, de acordo com a Adobe.

Os sites de notícias — provavelmente devido a uma administração presidencial americana que muitas vezes pode fazer grandes anúncios políticos pelo Twitter — se beneficiaram o máximo do tráfego da web em smartphones, em comparação com as outras indústrias medidas.

Onde e como os usuários vêem o conteúdo da internet afeta onde e como os anunciantes vão alocar seus gastos, já que a publicidade é a espinha dorsal da web gratuita. Consequentemente, podemos esperar ver mais desse dinheiro indo na direção da publicidade mobile.

Fonte: Recode

Brand Christ é consultor de mercado para projetos na América Latina. Entre seus clientes encontram-se Microsoft e Facebook, entre outros. Proprietário da B&C Language Services, que oferece assistência e consultoria em assuntos e projetos de âmbito internacional. Cujas especialidades incluem tradução de conteúdo e de documentos, segmentação de mercados estrangeiros e pesquisa de dados. Estratégias e Serviços que possam auxiliar empresas a terem sucesso na expansão de seus negócios.

Para mais artigos de monetização digital, clique aqui.

--

--

Brand Christ
monetização

Market Advisor; Translator; Business Owner @ B&C Language & Consulting; Assistance in Business Development. Editor, Monetização.com; Twitter @BrandChrist1