© yuya tamai

[oitavo andar]

monica march
a panaceia

--

Toquei o botão errado do elevador. De propósito. Queria que ele me levasse para o oitavo andar. Mas não esse, outro.

O oitavo andar daquele botão mágico que eu apertava todas as noites, fechava os olhos e vivia de novo, por alguns segundos, todo o amor que chegava em mim e me invadia inteira.

Primeiro, segundo, terceiro… Escuto as risadas das crianças, vejo os olhos brilhantes do pai delas, sinto a mão dele apertar a minha.

Quarto, quinto… Nas ruelas da cidade-luz, corremos. O vento despenteia meus cabelos, chupamos pirulitos e jogamos fliperama.

Sexto, sétimo… As garrafas de vinho e as pequenas velas, os amigos incríveis, as boas conversas, os beijos. A noite fresca faz esvoaçar o vestido e me envolve enquanto caminho de volta pra casa, feliz.

Abro os olhos, a placa anuncia: oitavo andar. Mas não esse, outro.

::::::::

Gostou do texto? Você pode bater palmas (de uma a 50!), comentar ou compartilhar. Assim ele vai alcançar mais gente. :)

Pra não perder as próximas publicações, siga a panaceia.

--

--

monica march
a panaceia

ando descalça pela vida • editora do a panaceia ••• i walk barefoot through life • editor of her view