Monuv
Published in

Monuv

Segurança Integrada: Caso de Sucesso Brink's

Monuv Câmeras Inteligentes na Nuvem Caso Sucesso Brinks Segurança Integrada CFTV

Como unir boas práticas de processo e diferentes tecnologias para endereçar questões de segurança nos clientes impactando de forma relevante o negócio?

Nesta edição do Casos de Sucesso Monuv conversamos com Gil Hipólito, diretor de Novos Negócios da Brink's.

Veja a entrevista completa e confira a seguir os destaques desse bate papo que foi uma grande aula desse experiente profissional.

Gil Hipólito possui mais de 20 anos no segmento de logística segura, lidera times de inovação na Brink’s, além de trazer soluções disruptivas através do Brink’sUp!, o programa de aceleração de startups da Brink’s.

Destaques

O que é Segurança Integrada

Segurança integrada é alcançada através da união de pessoas, processos e tecnologia. Essa visão ajuda a criar uma cultura de segurança.

“Hoje ninguém anda de carro sem cinto de segurança”

Transformar procedimentos em hábito é um dos trabalhos da segurança integrada.

Desenvolvendo soluções integradas de segurança

“Não procure problemas para soluções, mas construa soluções para os problemas do cliente”.

A partir de um diagnóstico que avalia os processos tanto pela perspectiva de segurança quanto pela performance e eficiência do processo é possível desenhar uma solução que seja bastante aderente ao negócio do cliente.

“Segurança não é sinônimo de ineficiência.”

Se você olhar a segurança de forma isolada você pode dificultar tanto os processos que acaba inviabilizando os projetos.

Ao ter um olhar conjunto é possível contabilizar os ganhos de eficiência em segurança, controle de procedimento e de gestão.

A mesma câmera de monitoramento pode ser usada para endereçar uma questão de segurança ao mesmo tempo que para gestão remota, análise de comportamento de clientes, gestão de filas, etc.

Como desenvolver soluções capazes de serem aprimoradas continuamente

Para que uma solução seja a prova de futuro é importante que ela seja customizada para o cliente como solução, mas com componentes de tecnologia que poderão evoluir ou receber outros componentes futuros.

Quanto mais as novas tecnologias são flexíveis e integradas ao legado, maior é o potencial de uso para novos clientes ou para o processo de melhoria contínua em projetos em andamento.

Não podemos olhar para tecnologia de segurança só para segurança. Afinal, não existe ‘tecnologia de segurança’, mas sim tecnologia para resolver um problema.

O profissional do futuro precisa buscar essa visão mais abrangente.

Leve a tecnologia de câmeras em nuvem para o seu negócio. Fale conosco em contato@monuv.com.br ou através do WhatsApp (11) 98969–2420.

--

--

--

Plataforma de câmeras inteligentes na nuvem. A Monuv conecta pessoas, câmeras e inteligência em uma única plataforma. https://shor.by/monuv

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Camila Rissi

Camila Rissi

Co-fundadora e CEO da Monuv Câmeras Inteligentes. Sales & Growth Lover. https://shor.by/monuv

More from Medium

Post 4The Pandemic — COVID 19

How to analyse transposons with Transposon Ultimate (Part 3)

Fire and Ice.

Treasure within ‘YOU’