OS REIS DAS FESTAS

Quem são os caras que botam geral pra sambar?


Zé Pretim

DJ, designer, vídeo maker, surfista e carioca, Paulo de Castro, vulgo Zeh Pretim é um cara multidisciplinar. Inquieto por natureza, no auge dos seus 33 anos ele é hoje uma figura conhecida nacionalmente, não somente pela festa que leva o seu codinome, o Baile do Zeh Pretim, mas também pela sua sensibilidade musical e repertório inigualável, além de sua enorme criatividade e inovação em tudo aquilo que faz.

Com pouco mais de 02 anos de existência, o Baile já contou com 23 edições, passando por São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Brasília, Gramado e Punta del Este no Uruguai, sempre aproveitando seu lado designer, aplicando na cenografia de cada festa e na busca por temas para que um Baile não fique igual a outro.

“O DJ Zeh Pretim toca músicas que nem sabíamos que gostaríamos de escutar!”

Hoje, além do Baile do Zeh Pretim, Zeh Pretim é um dos sócios da festa ROCKA ROCKA, que em novembro de 2013 ganhou o prêmio de Melhor Festa pela revista ÉPOCA.


RODRIGO LAMPREIA


Carioca, canceriano, cantor e compositor é músico autodidata. Começou na música aos 10 anos influenciado pelo seu irmão mais velho, músico formado em Berklee, e sua avó paterna, pianista clássica. Apaixonado por Beatles e Tom Jobim, Rodrigo começou o interesse pelo violão e o canto quando viu o primeiro show do seu irmão, onde ele cantava e tocava músicas dos Beatles, The Doors e Led Zeppelin e algumas músicas autorais.

Sempre inquieto e muito produtivo, Lampreia também atua em outros projetos musicais que vem desenvolvendo nos últimos 3 anos em paralelo ao seu trabalho com os Benditos. O Sambinha, uma festa com roda de samba comandada por Rodrigo, recebendo convidados, no alto do Morro do Vidigal. Os Ensaios de Boca, em parceria com o músico Qinho, que recebeu durante 5 semanas, artistas consagrados e novos da música popular brasileira, para sessões de jam session num show descontraído e informal na Miranda. O Baile Gringo, grande baile com músicas internacionais. que rolou no Hotel Fasano numa temporada com convidados.


DJ ZEDOROQUE


O alter ego musical do DJ e músico Marcelo Jorge, que vem sacudindo as pistas Brasil afora com altas doses de música brasileira e estrangeira dos mais variados ‘grooves’ desde 2003: aqui, cabem desde o suingue do samba-rock e do soul brasileiro de Jorge Ben Jor, Tim Maia, Carlos Dafé, Black Rio, entre outros, passando pelo mangue beat de Chico Science até desaguar na fonte da black music norte americana.

Atualmente, Zé — como é chamado por amigos — é residente do Baile do Zeh Pretim, evento de enorme sucesso que roda todo o país, além de já ter dado expediente nas melhores festas do Rio de Janeiro, entre elas LUV LIVE, Do Leme ao Pontal, Cadê Teresa, Mardi Gras, Festa Americana e MIXIN’. Os mega eventos também não ficam de fora dessa história. Fashion Rio, Viradão Carioca 2011, Oi Noites Cariocas e Back2Black 2011 são apenas alguns deles.

Já ao lado do tecladista Donatinho, o DJ forma o duo Laranja Mecânica, um live P.A. no qual fazem mashup do funk-soul brasileiro com o funk norte americano dos anos 70, usando ferramentas eletrônicas, como o Kaoss Pad e até um joystick de Nintendo Wii. Vivo Rio, Nike Human Race 2009 e as festas TUBAIN (BH) e Criolina (DF) já fizeram parte da ‘agenda’ da dupla tendo obtido grande repercussão nas mídias locais.

A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.