15 de maio de 2020

Renata Kotscho
Mortas Vivas
Published in
7 min readMay 22, 2020

Cai malandro

“Tá ao vivo, presidente, ao vivo” (falou uma voz trêmula por trás das câmeras, A expectativa hoje era saber se a internet do Alvorada iria funcionar ou se teríamos churrasquinho de pessoal de T.I. neste final de semana).

“Vamos apresentando aqui o senhor Pedro Guimarães, presidente da Caixa que vai falar aqui da segunda parcela do pagamento dos seiscentos reais (coronavoucher!) e a nossa já conhecida Elizângela aqui, intérprete de libras.” (heroína).

Vossa excremência abre a morta em alto astral “vamos começar comprimentando o Estado de Israel pelo seu septuagésimo segundo aniversário”….”É um Estado maravilhoso que acolhe a todos. Lá eles prezam pela liberdade. Cê pode fazer marcha do orgulho gay, tem palestino que trabalha em Israel. Realmente é fantástico.”…”Aê, Estado de Israel, eu tô com 65 anos, vou pegar vocês um dia hehehehe” (ué?)

Vamos ao terraplanismo em tempos de pandemia:

Vossa excremência explica a sua estratégia para aumentar o número de mortos, ops, de profissões essenciais: Construção civil, salões de beleza, barbearias e academias de ginástica não podem parar..”porque como diz o Paulo Cintura né, saúde é o que interessa o resto não tem pressa. Uma pessoa sem saúde, não tem uma vida saudável” (sim, ele disse isso)

E desafia os governadores que ameaçam não respeitar essa insanidade “Eu deixo claro uma coisa né. Nós todos somos escravos da lei. Se algum governador é contra, tem duas opções: Ou pega um senador, um deputado do seu estado e entra com um projeto de decreto legislativo, para tornar sem efeito o nosso decreto e está resolvido; ou então vá na Justiça que pode ser que alguma autoridade do judiciário diga que o decreto é inconstitucional e suspenda. Esse é o caminho. Não é simplesmente dizer que não vou cumprir. Isso não é atitude de uma pessoa que fala em democracia, que fala em liberdade.” (talkei?)

E dá-lhe argumento do caso sueco…”A Suécia, um país que não fez lóquidaum e que está bem com a sua economia, tem uma boa quantidade de mortos por milhão de habitantes…Porque esse é o número, né, Não é para fazer assim como a imprensa faz né. Se morrem 100 pessoas aqui e 100 no Uruguai não é a mesma coisa, lá a quantidade de habitantes é muito menor.”

(Sim, vamos aos números. O Uruguai tem 19 mortes por covid em 3.5 milhões de habitantes. O Brasil tem 13.993 mortes e 210 milhões de habitantes. Ou seja, o Brasil tem pelo menos 10 vezes mais o número de mortos por milhão de habitantes do que o Uruguai).

Mas vamos falar de coisa boa… “Roberto Campos Neto, eu fui deputado com o avô dele. Era uma honra pra mim no começo dos anos 90, eu recém chegado na Câmara, ele como deputado federal.” (bons tempos que não voltam mais…). “Seu Neto aê agora é presidente do Banco Central” (E dai?)

“E daí que o pessoal começou a falar aê que uma medida provisória publicada no dia de hoje, que quem assina sou eu, eu sou o responsável….A chamada MP da proteção legal. Alguns começaram a falar né, que é para proteger possíveis fraudes nos Estados. Não tem nada a ver issoaê é uma medida que trata da compra de crédito” (eu logo vi, mas vamos ouvir…)

“Explica aí com palavras simples Pedro?” Solicita vossa excremência.

E Pedro Maluco manda ver:

“A gente inclusive conversou com o Roberto, que é meu amigo há mais de 20 anos” (a-ham), “Então é uma coisa sim-ples. Exa-ta-men-te para ajudar nessa questão do crédito, que o Banco Central, como todos os bancos centrais do mundo fazem, vai poder comprar o crédito. Só que o Roberto vai comprar 100, 200, 300 mil créditos de uma vez. Sem essa medida provisória se algum desses créditos tiver alguma fraude ou alguma falha, todo mundo lá vai arcar e você não consegue que isso funcione. Isso aqui é uma coisa normal em países desenvolvidos.”

(Eu não sei se ficou muito claro então titia Rê vai desenhar procêis: Se não tiver proteção legal, não tem BC comprando crédito. Se não tiver BC comprando crédito, não tem crédito, bau bau…fodeu o eixo. Então é assim: na hora que for tudo pra puta que o pariu, quando o caminhão cair na ribanceira, vamos ver o que é bom pra tosse, talkei? Inferno de país)

Mas o genocida não estava nem prestando atenção na exposição do Pedro Maluco (muito menos na minha). O que ele quer saber são os dados, as estatísticas…de covid-19? Não da sua audiência “Estamos no Facebook com 97 mil, no Youtube com 24 mil, e a rádio Jovem Pan, um abraço a Jovem Pan também está transmitindo a nossa live”

E vamos caminhando para o final…”Último assunto né protocolo da Hidroxicloroquina. Então… eu conversei ontem com o ministro…Teich né, Teiche? O Nelson Teich né e falei para ele que o conselho federal de medicina recomenda o uso da cloroquina a partir dos primeiros sintomas e que o nosso protocolo de março, ainda da época do Ministro Mandetta, está dizendo aê que a cloroquina só pode ser usada depois que o elemento está internado em estado grave”…

e Dr Jair prossegue…”Então eu acho que amanhã o Nelson Teich dará uma resposta pra gente eu acho que vai ser pela mudança do protocolo, para se aplicar a partir dos primeiros sintomas em especial para as pessoas mais humildes.”

…e o psicopata joga a própria mãe na roda “Eu quero deixar um testemunho aqui, a minha mãe está com 93 anos tá, então se um irmão ou uma irmã minha falar ó deu positivo pra ela tá. Se bem que os meus irmãos já sabem o que eu penso né? Nós vamos partir pra cloroquina. Tem muito médico favorável para receitar e entrar na cloroquina imediatamente. Não tem o que esperar né?”

Agora que rufem os tambores, vossa excremência admite “Todo mundo quer saber né, divulgação do vídeo. Aqueles que acreditaram que é um xeque mate, que agora ele se ferrou, que é vídeo avassalador. Ceis vão cair do cavalo. Literalmente.” Desafia… (quem me dera cair do cavalo literalmente hoje em dia, mas vamos lá)

“Primeiro que eu espero que o vídeo na íntegra não seja liberado. Porque ali tem questões de Estado, de segurança nacional e coisas pessoais.”…”São dois trechos de 30 segundos que interessam ao processo”…”Espero que o Celso de Mello não libere além de 20 minutos para evitar o problema do Brasil com outros países que nós citamos ali.” (Imagino com que delicadeza)

Agora, mexericos da Candinha:

”Depoimento da Carla Zambelli ontem. Meu telefone tá ai pessoal? Tá ocupado? Dá aqui rapidinho. Eu falei com a Carla Zambelli ela autorizou a divulgação e é uma coisa que bota um ponto final nessa cuestão da interferência da PF”

”Ela fica aqui tentando contato com o Sr Sérgio Moro”

(sim a moça é insistente)

“Por favor me dá cinco minutos”
“Deixa só eu falar com você”
“Como sua admiradora”
“Me ouve só um pouco”
“O Planalto que pediu”

Ai Jair se explica “ Eu não pedi nada, só se algum ministro tenha entrado em contato com ela e pedido para que ela entrasse em contato com o Ministro Sérgio Moro”.

Até que finalmente Serjomoro responde: “se o PR anular decreto de exoneração, ok”.

Para a excremência isso encerra o assunto, “se o Moro dá a entender que cancelaria a coletiva dele, voltaria ao trabalho normal e não se falaria mais em interferência caso o PR anulasse a exoneração, então a acabô a interferência. Ponto final, Pá de cal em cima desse negócio e voltamos a normalidade” (sim, ele disse isso)

E ainda complementa “como foi com a história do meu atestado positivo ou negativo para o coronavírus né. Eu briguei, mas na reta final decidi não entrar em polêmica com sr ministro Ricardo Lewandowski. Então conversei com a AGU que entregou os exames. Pode mostrar sem problema nenhum. ”

E pra finalizar em alto astral…”Eu estive hoje com o Rodrigo Maia e estamos nos acertando cada vez mais. Temos uma boa notícia”…tcham tcham tcham tcham….”um projeto nosso que trata de uma mexida no Código Nacional de Trânsito, foi atendida a cuestão aê de passar de 5 para 10 anos a validade da carteira de motorista, e de 20 pontos para 40 pontos para perder a carteira”…”O projeto é muito bom, amanhã eu entro em contato com o Rodrigo Maia e ele bota em votação semana que vem com toda certeza.” (amor só não é mais lindo do que o prazer em dirigir) e o PR está nostálgico…”estou com saudades da pancadaria da câmara dos deputados lá pô, fiquei 28 anos naquela arena, então pretendo ir lá sancionar esse projeto de lei na mesa do Rodrigo Maia para a gente dar essa boa notícia para a população e com toda certeza outras boas notícias virão, né?” (não, não virão).

E finaliza comemorando mais uma vez a audiência:
“Estamos chegando a 10 milhões de seguidores do facebook, pô…
15 milhões no Instagram,
2 milhões do Youtube,
6.5 mihões no twitter,
Nossas mídias sociais são as que mais interagem no mundo. A gente procura enviar uma informação precisa né. De vez enquando dá uma canelada, acontece né. A gente se desculpa como aquele caso de Belo Horizonte e toca o barco aê. Humildade acima de tudo.”

Então é isso…“Obrigado Pedrão!! …Até semana que vem no Youtube e Facebook. Valeu pessoal”

(Glória a Deux! Lavem as mãos, lavem o pibão, mas se forem tomar banho durante a videoconferência, desliguem a câmera do computador. Amém.)

--

--

Renata Kotscho
Mortas Vivas

Médica formada pela UNICAMP, especializada em Medicina Estética pela American Board of Aesthetic Medicine