21 de maio de 2020

Renata Kotscho
Mortas Vivas
Published in
8 min readMay 22, 2020

Vivo-morto, morto-vivo

Sabe aquela brincadeira de criança que uma pessoa fala vivo você fica de pé, fala morto, você senta? Então, parece que a gente está brincando disso, só que está morrendo de verdade. Parece também quadrilha de festa junina..Olha a vacina! Eeeeee, É mentira! Ahhhhh.

E assim vamos vivendo. Comos vocês estão segurando esse rojão?

Vossa excremência, está ótimo, pronto pra virar a página do corongavírus. (A minha impressão é que ele acredita que se fizer uma barbaridade absurda maior, as pessoas vão acabar esquecendo da pandemia. Só pode ser isso).

A situação atual é a seguinte. O país já se jogou de um avião nas costas de um ex-paraquedista miliciano, sem paraquedas. Só na fé da cloroquina. (Respira fundo. Vai dar tudo certo, vai dar tudo certo).

Mas voltando a falar do presida, ele trouxe para a live o capita Tarcísio, “o bom” (mas pode me chamar de “o bosta”). O “cabeça grande” estava lá para balançar a cabeça positivamente para o fascismo.

Jair inicia a morta com jogadinha ensaiada “Deixa eu ver se o Tarcísio está bom de memória se você era um bom aluno mesmo, quem foi que disse — tem uma alavanca e um ponto de apoio que moveria o mundo” E o ministro bom aluno responde como um cachorrinho…”ah acho que foi o Arquimedes”….o capita ri… “eee acertou, agora eu vou perguntar pra Elisângela quem foi que falou — me dê uma barra de ferro que eu faço uma estrada de ferro?” E sopra uns perdigotos no ouvido da nossa heroína” que responde. “Tarcíscio”….”Eeeeee”

(É tá nesse nível…só que pior, com cola na mão escrito Deus, Pátria, Família o lema do integralismo, movimento fascista fundado por Plínio Salgado em 1932)

Mas o genocida se justifica “pessoal vamos lá, é só uma descontraída, o pessoal sempre reclama quando eu dou uma descontraída né, porque morre gente todo dia..né, a gente lamenta profundamente” (Jair quer descontrair, não vê a hora de trazer de volta o secretário da pesca para falar de caça submarina e do festival Tambaqui nas lives).

Mas bem, tem que falar do vírus “A gente sempre dissemos que temos dois problemas o vírus que tem a ver com a vida e o emprego que tem a ver com a saúde, porque sem saúde a vida não é saudável.” (profundo isso, fiquei pensando…)

Mais filosofia excremente “É a vida, é a realidade, morre muito mais gente de pavor muitas vezes do que de um ato em si”…” A vida tá aí, você faz pesquisa é mais fácil morrer de acidente tal do que com esse virus, ou do coração seja lá o que for, então a vida tá aí, e todos nós vamos embora um dia”. (vamos todos morrer gente, fiquem tranquilos, paciência).

E explica a filosofia do Edaismo “Liberdade é a coisa mais sagrada que podemos ter aqui na terra. Alguns até levam pra maldade quando eu falo, mas eu vou continuar falando, mais importante do que a vida é a liberdade. Então a liberdade acima de tudo, a liberdade não tem preço”. (parece até que ele está defendendo a legalização do aborto).

E a Cloroquina? É como o Iron Maiden do medicamentos, já foi esquecido no mundo todo mas continua fazendo sucesso no Brasil. O presida é o maior tiete “Nós sabemos que não tem uma comprovação científica. Mas tem muitos relatos de médicos de pessoas com comorbidades que tomaram logo no começo, e tá vivo aê pô. Muitos hospitais particulares têm receitado, mas pelo SUS é meio camufladamente. Por que? Porque o protocolo de 31 de março do ministro anterior do anterior, tinha lá que você só podia fazer uso da hidroxicloroquina em estado grave.” (Por falar em ministro anterior do anterior, que tal se a gente tivesse ministro da saúde durante a pandemia hein? Parece razoável?)

E se não der certo a culpa é do PT. “Nós temos a lamentar um grupo de senadores do PT que entrou com requerimento para fazer com que o pobre não tenha acesso a hidroxicloroquina. E se não tiver acesso pode acontecer de sumir das farmácias a hidroxicloroquina, vai pro câmbio negro aê vale 1.000, 2.000, 5.000 reais uma caixa. Como não temos outro remédio, deixe o pobre, o idoso, quem tem algum tipo de doença usar a hidroxicloroquina de graça nos hospitais, pô. Eu peço pelamordedeus, isso é vida. O PT não pode tirar o direito a vida de qualquer um. Cada vez mais eu me convenço que é uma briga ideológica, uma briga partidária issoaê.” (né?)

Outros assuntos:

A fita:
“Amanhã se Deux quiser, o ministro Celso de Mello disse que a fita vai ser liberada amanhã. Quando eu tava na iminência de destruir essa fita veio o depoimento do sr Sérgio Moro, falando que na fita tinha prova de interferência minha na PF“…”eu pedi para que não tornasse público o que os ministros falaram, porque é um constrangimento o que nós conversamos ali onde nós ficamos muitas vezes na informalidade (dizem as más línguas que se liberar tudo pelo menos um ministro vai preso e dois caem)….”Aí a imprensa vem questionar se esse homem tem condições de estar a altura do cargo que representa. Não é por aí meudeusdocéu.” (já compraram pipoca?)

Jet ski:
Chega de assunto baixo astral “Queremos facilitar a habilitação para motonautica. Por exemplo nos EUA você chega com a sua família pra um cara que tem 30 jet skis você assina lá um termo e você vai passear. Passear com Jet ski no vale do Ribeira é uma coisa sensacional. Tem que facilitar a vida de quem está aí, quer investir, quer empreender.”

Inmetro:
“Olha o que nós fizemos no Inmetro, tá. A imprensa bateu em mim, ah botou um coronel no Inmetro”. E dá-lhe os assuntos de sempre: tacógrafos, chips em bomba de combustível, taxímetros… “é inacreditável meudeusdocéu,vamos facilitar a vida de todo mundo que tem tudo para dar certo o Brasil.”

Audiência:
“Vamos parar um tempo aqui para cumpimentar os pingos nos iis, da Jovem Pan, 65 mil assistindo, o nosso tem 43 mil, o Jovem Pan tá ganhando da gente. Parabéns Augusto Nunes, Zé Maria, deve estar no horário de vocês. E no Youtube nosso tem 14 mil, nós botamos no nosso Youtube porque 3 semanas seguidas o nosso Facebook deu problema né? (sim, ele acredita que as transmissões estavam caindo porque o Facebook estava de sacanagem)

Regina Duarte:
“O que pegou pra ela foi a família, tá certo? A questão de família depois de uma certa idade pesa, mas ela vai continuar conosco na cinemateca ou outro órgão qualquer da cultura.” (vamos arrumar uma mamatinha pra ela se encostar)…”Afinal de contas não podemos viver sem a Regina Duarte sem a eterna namoradinha do Brasil.” (O pum da palhaça vai continuar fedendo, não se preocupem).

Tarcísio, o Bosta, então entrega um presentinho que trouxe para o genocida embrulhado em uma caixa verde e amarela. “Da Bahia deve ser chocolate” anima-se Jair …”Pô é um dormente. Compra um desse aqui leva pra casa pra dormir em cima dele. Quem tem insônia como eu. Eu vou botar embaixo do travesseiro. Serve pra dormir isso Tarcísio? É dormente pô, eu vou dormir, tá certo? “ (dormente de trem é a cloroquina dos insones, funciona igual )

Corovavoucher:
“Segunda parcela do auxilio emergencial. O total foi 50 milhões de pessoas. 30 bi por mês. Conversei com o Paulo Guedes que é o homem da economia, é um esforço enorme. É um Bolsa Família por mês. Quem tá pagando não sou eu, o Tarcísio ou a Elisângela, é você, dinheiro do seu imposto, tá certo?” (é o pagador de imposto, cidadão de bem, sustentando essa vagabundagem de ficar em casa)

Futebol:
“Eu tive com Marcelo Crivella hoje conversando sobre a volta do futebol. Do que depender do ministério da saúde aê, o ministério é favorável a dar um parecer nesse sentido para que a gente possa assistir um futebolzinho sábado e domingo” (até porque não tem ministro e o genocida está mandando até em bula de remédio)…e justifica “Até ajuda a deixar o povo em casa menos estressado né? Afinal de contas a gente não sabe até quando vai essa pandemia. E esporte é vida, é saúde.”

Máscaras:
“A câmara aprovou uma lei tornando obrigatório o uso de máscara. O que você acha? Tudo bem. Não vai acontecer nada. Só que no meio do projeto está atribuído aos prefeitos a possibilidade de multar. Aê eu acho que não né, com todo respeito né, nós temos que convencer o povo a usar máscara sem multar. E se nós dizemos que a máscara evita o contágio, vão poder trabalhar pô, de máscara. Porque se não puder trabalhar de máscara. É sinal que a máscara não funciona. É uma coisa simples.” (bem simples, se morrer, morreu, e daí?)

Informais:
“São mais de 38 milhões de informais, o cara que você liga lá pra arrumar a geladeira na tua casa, outra coisa que gosto muito de fazer e não posso mais, é passar na rua e comer um churrasquinho de gato cheio de gordura, é o que eu mais adoro pô. Com uma Coca Cola pra empurrar a gordura pra dentro né. (Eca!) Desculpa aê os médicos. Deixa eu tomar o que eu quiser aqui. Igual a cloroquina, quem quer tomar, toma, quem não quiser não toma. (parece que ele estava defendendo a legalização das drogas também)

Mais cloroquina:
“Lembra aquela historia, ah tem efeito colateral, pode morrer. Pessoal, qualquer remédio tem efeito colateral e tomou em excesso morre, ou tem problemas seríssimos. Agora eu te pergunto água demais, mata ou não mata? Pula dentro do Paraíba lá em Resende ou lá no Guaíba em Porto Alegre. Pula lá com uma pedra no pescoço e fica lá tomando água duas horas para ver o que acontece contigo pô. Qualquer coisa em excesso mata.” (covid é gripezinha, cloroquina é aguinha e Jair é milicianinho)

Falando no alecrim dourado…
“Eu não sei se eu adquiri. O avião que eu vim dos EUA , tinha 32 vagas se eu não me engano. 23 pegaram. Eu não peguei ou então se eu peguei não senti sintoma nenhum. E todo dia passando aqui no Alvorada, tá o pessoal com lente na minha cara lá, nunca espirrei na frente deles, nem tive uma coriza, um olho vermelho, cansando, nada. Se tive não tomei conhecimento.”..e ainda tira onda “Fiz 3 exames, o jornal Estado de São Paulo duvidou, esticaram a corda. Per-de-ram”.

E pra encerrar, o capita Tarcísio fala em confiança “Nessa questão da malha paulista a gente tem que enaltecer a confiança porque o cara que vai fazer 6 bi de investimento, é porque tá confiante no Brasil é porque acredita que o Brasil vai dar certo. E o Brasil vai dar certo mesmo.” (vai sim…)

“Vai dar certo. Deus acima de todos. Um abraço a todos, até semana que vem se Deus quiser”. (Glória a Deux, lavem as mãos, o pibão e o cabeção, mesmo quem não estiver usando)

--

--

Renata Kotscho
Mortas Vivas

Médica formada pela UNICAMP, especializada em Medicina Estética pela American Board of Aesthetic Medicine