26 de abril de 2020

Renata Kotscho
Mortas Vivas
Published in
3 min readMay 22, 2020

Renata Kotscho Velloso

April 26 ·

A morta que foi sem nunca ter sido.

Jair vestia uma camisa amarelinha. Da seleção brasileira de 94? Não do Al-Wasl de Dubai. Time de lugar onde só tem ómi com agá e muié que
anda na linha.

O ómi é insistente, tentou três vezes entrar ao vivo no Facebook hoje. Mas Deux é mais e não rolou. Aleluia irmãos! Salvos pelo wi-fi ruim.

A pauta da live era rebater as acusações de uma matéria que foi ao ar no Fantástico (Que eu não assisti…Sorry folks, penitência tem limites).

Aqui os resumos das tentativas (e erros.)

Take 1

“Vai dizendo o número de pessoas que está assistindo aê” (começa Jair, sempre preocupado com o tamanho da audiências não com a gramática)

“Boa noite a todos domingo 21:12 minutos” (força o olho para enxergar no relógio Casio digital tela grande)

“Como havia notícia que o fantástico iria fazer uma grande matéria contra a minha pessoa, eu assisti a TV Globo hoje contrariando meus princípios”…”Que eu vi uma matéria ali conduzida pelo senhor Vladimir Neto…Que é filho da Miriam Leitão…e a esposa dele trabalhava no ministério da justiça ou seja….ela é assessora de imprensa de Sérgio Moro”.

(pelo que a gente percebe ele quer desmerecer a matéria porque o jornalista é filho da comunista Míriam Leitão e marido da ex-assessora de imprensa de outro comunista, o ex-ministro Sérgio Moro, significa?)

Trava a transmissão…

Take 2

“Bem vamos voltar um pouquinho aqui que eu não sei de onde parou”….”A matéria do fantástico….Eu esperava uma bomba né dado o que foi anunciado” (opa, será que existe uma bomba a ser descoberta?)…Denúncias gravíssimas né (eita!)…Fatos comprometedores…(ui*)… De Interferência na PF”…

“Tudo está baseado na palavra do senhor Sérgio Moro” (aquele juizeco de primeira instância que vocês já conhecem e que julga baseado em convicções, não em provas. Ih, agora buguei, não era o PT que falava isso??)

Mas travou de novo então “vamos tentar outro lugar”. E saem carregando a câmera ligada ao vivo pelo Alvorada até chegar a um local que parece ser a guarita. (da biblioteca à guarita, a saga da live morta)

Take 3

“Olá pessoal vamos tentar pela terceira vez a live e se não for possível eu vou cancelar”… “Já determinei aqui que a internet do Alvorada não pode ser desse padrão que tá aqui” …”O Presidente da república tem que ter instrumento para poder bem trabalhar”. (classe média sofre, já não bastava ter desligado o aquecimento com filtro solar da piscina).

E volta ao tema: “O fantástico acabou agora uma matéria…Onde quem apresentou foi seu Vladimir Neto….Filho da Miriam Leitão ….Cuja esposa trabalhava até pouco tempo como assessora de imprensa DS6 do senhor Sérgio Moro, no ministério da justiça.”

E trava tudo de novo. A única frase que ainda dá para ouvir lá para o fim foi “indicação para o STF”.

É tudo tosco, várzea , improviso… (tudo coisa de macho que não sabe nem lavar o pibinho)

--

--

Renata Kotscho
Mortas Vivas

Médica formada pela UNICAMP, especializada em Medicina Estética pela American Board of Aesthetic Medicine